in

Belenenses vence o Carregado por 3-1 e segue em frente na Taça

, Belenenses vence o Carregado por 3-1 e segue em frente na Taça

O Belenenses venceu esta tarde por 3-1 o Carregado – formação que disputa a Divisão de Honra da AFL – no Estádio do Restelo, em partida da 1ª eliminatória da Taça AFL, avançando assim para a próxima ronda de uma prova que vale o acesso à Taça de Portugal 2019/20.
Como tem sido habitual, os azuis entraram no encontro com vontade de desequilibrar o nulo inicial e chegaram cedo ao golo, por intermédio de Evandro, que inaugurou o marcador à passagem dos 11 minutos de jogo. O Belenenses não tirou o pé do acelerador e, 12 minutos depois, foi a vez de Ruben Braga voltar aos golos marcando o 2-0 que se viria a manter até ao intervalo.
A segunda metade teve início no mesmo registo, com os comandados de Nuno Oliveira a procurarem aumentar o registo, o que viria a acontecer à passagem dos 61 minutos, quando Ruben Braga bisou na partida. A partir dessa altura o jogo tornou-se mais incaracterístico, com os visitantes a procurarem o golo de honra colocando várias bolas na área através de um futebol mais directo, logrando reduzir para 3-1 na sequência de um cruzamento no limite do fora-de-jogo.
Com este triunfo, o Belenenses segue em frente na Taça e ficará a conhecer o seu adversário na 2ª eliminatória no próximo dia 6 de Novembro, terça-feira, com o sorteio a ter lugar às 18h30 na sede da Associação de Futebol de Lisboa.
No encontro desta tarde o Belenenses fez alinhar de início um onze com Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex e Jojó; Francisco Sénica, João Trabulo, Varela, Tomás Castro, João Santos e Ruben Braga. No banco, às ordens da equipa técnica comandada por Nuno Oliveira, estavam disponíveis Afonso, Jorginho, Gabriel Bonfanti, Ilmo, Varges, Brazão e João Fernandes.
A equipa regressa à competição já no domingo deslocando-se ao terreno do Abóboda, actual terceiro classificado, em partida agendada para domingo, 4 de Novembro, às 15h00.

Via

, Scott Matthew e Anna von Hausswolff hoje no MISTY FEST

Scott Matthew e Anna von Hausswolff hoje no MISTY FEST

, The Mamba King entra direto para o 5.º lugar no TOP de Nacional de Vendas

The Mamba King entra direto para o 5.º lugar no TOP de Nacional de Vendas