in

Belenenses apresentou projeto para requalificação

Foi ontem apresentado no Pavilhão Acácio Rosa, o projeto para a requalificação do Complexo Desportivo do Restelo.

Numa apresentação que esteve a cargo de Miguel Saraiva que considerou “Penso que o Belenenses tem aqui uma base muito interessante para o seu futuro. E que se for gerida de uma forma muito profissional pode obter resultados muito interessantes. Pode também ser o motor desta zona em termos económicos”.

Já para o presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho considera que “é à volta deste projeto que podemos garantir a sustentabilidade do clube para as próximas décadas. Este projeto teve sempre uma importância para as outras direções, embora não tenha havido capacidade para concluir ou sequer iniciar. Nunca tivemos nada aprovado no passado. É a primeira vez que o Belenenses tem um projeto aprovado na fase de PIP”.

“Todos os clubes grandes em Portugal modernizaram-se e nós fomos os únicos dos chamados grandes que não fomos capazes de apanhar o comboio da modernidade. E sem dúvida que estamos a pagar o preço por esse marasmo. Este projeto é acarinhado pela Câmara de Lisboa e portanto isto é um comboio em andamento e a modernidade vai chegar finalmente ao Belenenses”, acrescentou.

Com o arranque do projeto apenas dependente da formalização da assinatura do Pedido de Informação Prévia (PIP), Patrick explicou qual o próximo passo.

“Após a formalização da assinatura do PIP, segue o licenciamento de cada parcela. Depois haverá concurso público sobre cada um dos edifícios. Se vamos ter um colégio, vai ser aberto um concurso público para um colégio, por exemplo. Por cada uma das edificações, o Belenenses vai exigir razões de troca. Quem quiser edificar A, vai ter de construir e oferecer ao clube a construção de parcelas desportivas”, garantiu.

“Pretendemos fazer do complexo do Restelo o maior Pólo desportivo e de lazer da cidade de Lisboa. É algo que vai ser muito positivo não só para todos os belenenses, mas que vai ficar na história da própria cidade de Lisboa. Não tenho dúvidas sobre isso”, rematou.

Clique aqui para consultar ficheiro PDF com informação sobre o projecto de requalificação

, José Peseiro garante FC Porto confiante na vitória frente ao Belenenses

José Peseiro garante FC Porto confiante na vitória frente ao Belenenses

, Antevisão: Belenenses x FC Porto

Antevisão: Belenenses x FC Porto