Trinta pontos costumam ser suficientes para assegurar a manutenção, mas matematicamente poderá não chegar ainda.
Belenenses alcançou os 32 pontos na Liga NOS pontuação que, teoricamente deverá ser suficiente para assegurar a manutenção na Liga NOS, já que por norma se aponta a meta dos 30 pontos para considerar a permanência assegurada.
No entanto essa meta é apenas teórica, já que matematicamente os azuis ainda poderão ser ultrapassados por Tondela, Nacional e Moreirense, um cenário que se apresenta como muito pouco provável, já que seria necessário estes três emblemas depois de se defrontarem entre si necessitariam de vencer todas as partidas e o Belenenses perdesse todos os jogos até final.
No que resta até final da Liga NOS, os azuis disputam três jogos fora (Marítimo, Sporting e Rio Ave), e dois no Restelo (Paços de Ferreira e Moreirense). O Nacional recebe já hoje o Moreirense, partida que encerra a jornada 29, ficando depois a faltar três partidas fora de portas (Tondela, Boavista e Braga) e duas em casa (Rio Ave e Vitória FC).
Tondela só terá duas deslocações até final (Boavista e Arouca), e os restantes três encontros disputam-se no convívio dos seus adeptos em casa (Nacional, Vitória FC e SC Braga). Quanto ao Moreirense, após visitar hoje a Madeira, só terá mais duas deslocações (Arouca e Belenenses), enquanto em casa disputará mais três encontros (Chaves, Braga e Porto).