A 6.ª jornada da Liga portuguesa de futebol ficou marcada pelo empate do Benfica em Chaves e pela vitória do Sp. Braga no Jamor diante do Belenenses SAD, o que significou a consequente subida dos guerreiros à liderança do Campeonato.
E tudo começou na passada quinta-feira, quando as águias se deixaram empatar por 2-2 no último minuto diante do Chaves. Na sexta-feira o FC Porto venceu o Tondela por 1-0, ficando com mais 1 ponto que os encarnados.
Sábado foi a vez de as equipas da casa vencerem, começando pelo Moreirense que foi mais forte que o Feirense, vencendo por 1-0. Pouco depois o Rio Ave também venceu em Vila do Conde o Boavista por 2-1, e por fim o Sporting regressou às vitórias, vencendo o Marítimo em Alvalade por 2-0 e recuperando pontos em relação aos rivais.
No domingo, o encontro entre madeirenses e açorianos, na Madeira, terminou melhor para o lado da formação de Ponta Delgada, o Santa Clara, que surpreendeu o Nacional por 3-0. Ainda no dia de ontem, o duelo entre Vitórias, em Guimarães, terminou num empate a uma bola. E a terminar o dia, o Sp. Braga goleou o Belenenses SAD por 3-0, o que lhe permitiu ascender à liderança, aproveitando o deslize do Benfica em Trás-os-Montes.
Já esta segunda-feira, o Aves também goleou em casa o Portimonense por 3-0.