CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Steam adapta separador de “Próximos Lançamentos” aos interesses do utilizador

Através de uma publicação, a Valve anunciou que o separador de “Próximos Lançamentos” do Steam foi alvo de várias alterações.


Disponível na página principal do Steam, o separador em questão permitia aceder a uma outra página que detalhava os lançamentos futuros. No entanto, devido ao elevado número de títulos que são lançados diariamente no Steam, a página acabava por não apresentar informação relevante e adequada a cada utilizador.

Steam adapta separador de "Próximos Lançamentos" aos interesses do utilizador 1

Com o intuito de inverter a situação, a Valve fez com que o separador de “Próximos Lançamentospasse a apresentar uma informação mais concisa, nomeadamente os jogos que atingiram um número significativo de pré-encomendas ou que mais vezes foram adicionados à “Lista de Desejos” dos utilizadores da Steam.
As alterações também permitem que a página seja adaptada ao perfil de cada utilizador, uma vez que destaca títulos de produtoras e editoras cujos anteriores jogos foram adquiridos anteriormente. Outro dos pontos mais importantes, é o facto da lista de futuros lançamentos já não apresentar títulos que o utilizador marca como não sendo do seu interesse ou DLC para jogos que o mesmo não possui.

Ainda assim, a Valve manteve a possibilidade dos utilizadores continuarem a visualizar o separador de “Próximos Lançamentos” sem qualquer tipo de filtro, bastando para isso seleccionar a lista que inclui todos os lançamentos futuros.