CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

A NOS tem muitas novidades para esta edição do NOS Alive

O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho e a NOS tem muitas novidades para quem vai ao festival e para quem fica em casa.


As novidades começam com o GiGA Live, um novo espaço com 200m2, coberto por paredes LED onde é possível assistir à transmissão dos concertos do Palco NOS a partir de vários ângulos de 4 câmaras diferentes, tudo a 1Gb por segundo, powered by GiGA, a nova net da NOS.

É uma oportunidade única que a NOS proporciona a todos os festivaleiros de assistir aos concertos na 1ª fila, num espaço confortável e GiGA.

Nos intervalos dos concertos haverá ainda uma programação de conteúdos com documentários das bandas que fazem parte do cartaz, dando a possibilidade ao público de rever momentos históricos dos concertos de bandas como os Pearl Jam, Snow Patrol, Artic Monkeys e Two Door Cinema Club.

Tivemos a oportunidade de visitar o espaço, e acreditamos que será uma boa solução para quem quiser uma experiência diferente dos concertos que irão acontecer no Palco NOS do festival.

 

NOS Juice Bar – para que a bateria nunca falte

A NOS criou um serviço que vai permitir aos festivaleiros terem sempre “juice” no seu telemóvel: o NOS Juice Bar. Este serviço consiste na venda ou aluguer de powerbanks (6000mAp) com a capacidade para carregar um telemóvel até à carga máxima. No final é possível trocar o powerbank pelo dinheiro.

 

NOS Wi-Fi – sempre ligados

A experiência de um festival é cada vez mais vivida e partilhada através do telemóvel. É a forma de partilhar com o mundo, e guardar para o futuro, a experiência única que estão a viver.

Para garantir que todos partilham os melhores momentos, a NOS tem espalhados pelo recinto pontos de Wi-Fi da NOS, de acesso gratuito.

 

App NOS Alive – novas funcionalidades

Além destas ativações, a app NOS Alive, desenvolvida pela NOS especialmente para o festival, regressa com novas funcionalidades: uma agenda personalizável, a timeline que destaca o que está a acontecer em cada momento, as playlists para cada dia do festival, mapas do recinto e ligação permanente às redes sociais. A app é o principal meio de contato e de informação antes, durante e depois da 12.ª edição do NOS Alive e está já disponível em Android e iOS.

 

Canal Oficial NOS Alive – em casa ou em qualquer lugar

De regresso está também o Canal Oficial NOS Alive (posição 700), único no panorama nacional dos festivais de Verão. Numa parceria com a televisão oficial do festival (RTP), o canal, que já está a emitir 24h por dia, irá transmitir os melhores momentos dos concertos e ainda documentários exclusivos sobre algumas das bandas que fazem parte do cartaz desta edição como Pearl Jam, Franz Ferdinand, Nine Inch Nails e Bryan Ferry. Disponível no PC, tablet e smartphone, através da app NOS TV, os fãs de música que sejam clientes de televisão da NOS vão poder acompanhar tudo o que se passa no Passeio Marítimo de Algés, seja em casa ou em qualquer lugar.

Acompanhe o NOS Alive no canal exclusivo do Festival, nas posições 700 e 999 da NOS

 

As infraestruturas do NOS Alive têm a mesma capacidade que a cidade de Leiria

A NOS volta a assegurar todas as infraestruturas de comunicações do festival, instalando no passeio marítimo de Algés uma rede fixa e móvel com uma capacidade equivalente a uma cidade de média dimensão – como Leiria, por exemplo – num total de 4350 Mbps e que permite uma velocidade máxima por utilizador de 300 Mbps. Em 2017 foram processados pela rede mais de 5000 Gigabytes de dados durante os três dias do festival, o equivalente a 1 milhão de fotografias de alta definição. Este ano prevê-se um aumento de 25%. O ano passado representou também o primeiro momento em que o volume de uploads ultrapassou o de downloads: os conteúdos gerados e partilhados por todos os que foram superou largamente as expectativas.

No recinto são instalados vários quilómetros de cabo de fibra ótica suportando mais de 250 equipamentos no recinto. Toda a operação do NOS Alive flui sobre a rede NOS: segurança e sistemas de videovigilância; bilheteiras; produção Everything is New; palcos, camarins, stands de marcas; distribuição de vídeo de várias câmaras e transmissão para fora do festival; acessos dedicados para os media na zona de imprensa; e rede HFC (cabo) instalada como se fosse uma minicidade.

Para que tudo isto seja possível, a NOS tem mais de 100 pessoas envolvidas nesta operação e, durante o evento, uma sala de supervisão no recinto com profissionais que monitorizam toda a rede e equipamento.

A CA Notícias estará presente na edição deste ano do festival nos próximos dias 12, 13 e 14 Julho e trará toda a informação sobre o NOS Alive ’18. Poderá saber mais sobre o festival aqui.


X