in , , ,

Vem aí a 22.ª edição do MEO Sudoeste

Vem aí a 22.ª edição do MEO Sudoeste

Estamos a menos de um mês do início do festival MEO Sudoeste, que decorre entre 7 e 11 de agosto na Zambujeira do Mar. Após 21 edições, o festival apresenta várias novidades e aposta numa programação diversificada.

A apresentação da 22.ª edição do MEO Sudoeste decorreu esta 4.ª feira, no jardim da Praça José Fontana, em Lisboa, onde foram divulgadas várias novidades do festival que já conta com 21 anos de existência. A apresentação foi realizada por Alexandre Fonseca (CEO da Altice Portugal) e Luís Montez (diretor da promotora Música no Coração). Marcaram presença no evento alguns dos artistas nacionais que fazem parte do cartaz do festival: Diogo Piçarra, C4 Pedro, RichFellaz, Papillon, Putzgrilla, B3L2, YUZI, Caroletta, DJ Carlos Manaça, entre outros.

Luís Montez realçou a aposta do festival na diversidade de géneros e de artistas de diferentes origens, revelando o sucesso do festival a nível nacional e internacional. A edição do MEO Sudoeste de 2017 contou com a visita de cerca de 40 mil pessoas por dia. Recorde os melhores momentos.

Para a edição de 2018, o festival surge com algumas novidades, como o MEO Sounds by Sofar, algumas melhorais e o reforço de algumas áreas da programação. Confira tudo o que o espera em agosto na Zambujeira do Mar.

Vila Santa Casa com nova localização e nova aposta na programação

Depois de, no ano passado, ter aberto as portas à inclusão de novas áreas de expressão artística, tendo levado ao MEO Sudoeste as artes performativas, a Santa Casa aposta agora na música com cariz de intervenção social, mantendo viva a sua vertente de ação social.

Vila Santa Casa pretende dar, construir e criar memórias de um espaço de partilha em comunidade, através de um espaço onde se promove o cruzamento entre práticas artísticas e inclusão social. Este ano, foram desafiados alguns artistas com projetos de intervenção social, para levarem esses projetos para o Festival. São eles: Capicua, Francisco Rebelo e XEG. Localizada no centro do Campismo do Festival, a programação da Vila Santa Casa passará por duas vertentes: workshops e atuações musicais.

Cartaz Vila Santa Casa (campismo)
4 a 7 de agosto – Workshop Escola de Música Tradicional de Odemira, Workshop Gonçalo Condeixa
8 de agosto – Curadoria XEG | Animação em Ação
9 de agosto – Curadoria Francisco Rebelo | OPA
10 de agosto – Curadoria Francisco Rebelo | OPA
11 de agosto – Curadoria Capicua | OUPA!

MEO Sounds by Sofar

Nesta edição que se aproxima, os campistas serão diariamente surpreendidos com mais um palco, o MEO Sounds by Sofar. Um conceito diferente de concerto, num espírito mais intimista, feito à imagem do movimento global Sofar Sounds, em que o público mais atento pode assistir à performance privada de um artista secreto, num local que apenas é revelado em cima da hora. Diariamente, ao fim da tarde, haverá um MEO Sounds by Sofar numa área do campismo, sempre diferente e sempre com um artista surpresa. Os concertos serão anunciados meia hora antes do seu início através da app MEO SW e das redes sociais do Festival.

Palco Super Bock anima noites no Campismo, antes da abertura do recinto

Há já várias edições que a Música invade a Herdade da Casa Branca, logo desde o dia de abertura do campismo. Com a aposta nesta área do Festival, a área do Palco Super Bock foi largamente ampliada no ano passado para receber os milhares de festivaleiros. Há música logo desde o dia 4 de agosto.

Cartaz Palco Super Bock
4 de agosto – Pedro Morais e Pedro Garrido
5 de agosto – Meninos do Rio e Krash
6 de agosto – Paulo Jorge e Kalash
7 de agosto – Noite de Receção ao Campista by Mega Hits: MC Fioti, Nelson Cunha e Ben Ambergen

MEO WiFi de última geração, grátis em todo o recinto

A qualquer hora, em qualquer lugar, será possível partilhar os melhores momentos, pesquisar informação, ver os vídeos dos artistas que vão atuar e estar em contacto com o mundo, com as mesmas condições de acesso que o MEO WiFi possibilita nos seus mais de 1100 Hotspots MEO WiFi Premium.

App MEO SW com versão em Inglês

O MEO disponibilizará um upgrade à App MEO SW, que pela primeira vez será bilingue, com os conteúdos desenvolvidos tanto em Português como em Inglês. A APP MEO SW permitirá, através do smartphone, acompanhar a evolução do cartaz, ver os perfis dos artistas, o mapa do recinto e ficar a par dos locais e artistas do MEO Sounds by Sofar, assim como outras funcionalidades diferenciadoras.

De destacar ainda que a Altice Portugal irá disponibilizar em pleno MEO Sudoeste a primeira demonstração pré-comercial de equipamentos 5G, para que todos os festivaleiros possam ter um primeiro contacto com esta tecnologia do futuro.

Recinto

O 22º MEO Sudoeste chega com novas melhorias no recinto, apresentando-se cada vez mais confortável para o público, que durante dez dias faz do festival a sua casa.A zona de alimentação foi uma das áreas em que se apostou este ano, e que agora poderá ser encontrada logo à entrada do recinto. Também a zona de alimentação na área do campismo foi melhorada, de modo a que os festivaleiros se sintam cada vez mais em casa.

Cartaz Palco MEO
8 de agosto – J Balvin, Don Diablo, Deejay Telio, Piruka
9 de agosto – Hardwell, Jason Derulo, Wizkid, C4Pedro
10 de agosto – Marshmello, Lil Pump, Desiigner, Mundo Segundo & Sam The Kid
11 de agosto – Karetus & Friends, Shawn Mendes, Diogo Piçarra, Lemaitre

Cartaz MOCHE Ring
8 de agosto – “EDM to the Fullest” com Tony Junior, Sick Individuals, Mightyfools, Putzgrilla
9 de agosto – Curadoria Orelha Negra com Suspect, Cálculo, Phoenix RDC, Estraca, Nasty + Harold, Mike El Nite, DJ Kronic
10 de agosto – “Electronic Jungle” by Carlos Manaça com D-Formation, Carlos Manaça, Fauvrelle, Frank Maurel, Miss Sheila, XL Garcia e MC Johnny Def
11 de agosto – “I Love Baile Funk” com DJ Dresh, MC Zuka e André Henriques

Cartaz Palco LG by Mega Hits
8 de agosto – Blaya, Caroletta, B3L2
9 de agosto – Eva RapDiva, Papillon, RichFellaz
10 de agosto – Bispo, Domi, MAR
11 de agosto – Paulo Sousa, Enoque, Yuzi, Ivo Lucas

Vem aí a 22.ª edição do MEO SudoesteGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Steam adapta separador de “Próximos Lançamentos” aos interesses do utilizador

Steam adapta separador de “Próximos Lançamentos” aos interesses do utilizador

Blaya sobe ao palco do Côa Summer Fest a 3 de agosto

Blaya sobe ao palco do Côa Summer Fest a 3 de agosto