Sporting bate V. Setúbal na lotaria dos penalties e é o Campeão de Inverno!
in

Sporting bate V. Setúbal na lotaria dos penalties e é o Campeão de Inverno!

O Sporting é o grande vencedor da Taça da Liga 2018. Os leões bateram o V. Setúbal no desempate por grandes penalidades e conquistaram pela primeiro vez o troféu, que curiosamente perderam para o mesmo adversário na primeira edição da competição.

Os sadinos começaram bastante melhor a partida, com Gonçalo Paciência logo aos 4 minutos a aproveitar da melhor forma uma má cobertura dos defesas leoninos e a bater forte para o lado direito da baliza de Rui Patrício, deixando o guardião português sem hipóteses de defesa.

Até ao final da primeira parte o encontro foi o conjunto de Setúbal a ter mais oportunidades de golo e a poder aumentar a vantagem, mas o marcador foi para intervalo com o mesmo resultado de 1-0.

No segundo tempo, Jorge Jesus tirou Rúben Ribeiro e Bryan Ruiz, fazendo entrar Battaglia e Marcos Acuña, e o leão parece ter acordado. O conjunto de Alvalade esteve muito mais forte nos últimos 45 minutos, criando mais oportunidades diante de uma equipa sadina mais preocupada em defender o resultado.

Até que, ao minuto 77, Tomas Podstawski coloca a mão à bola dentro da pequena área, depois de duas defesas de Trigueira, mas o árbitro necessitou da ajuda do VAR para decidir sobre a grande penalidade, confirmando o castigo máximo para o V. Setúbal. Da marca dos onze metros, Bas Dost não perdoou e fez a igualdade no marcador.

Até ao final do encontro as duas equipas ficaram em igualdade, seguindo-se o desempate por penalties, à semelhança do que tinha acontecido no Sporting – FC Porto das meias finais.

E foi precisamente Tomas Podstawski, que tinha feito o penalty que deu a igualdade aos leões, que falhou a sua grande penalidade, enviando a bola à trave, e por fim William Carvalho faz o golo que dá a vitória e o título ao Sporting.

Grande festa dos adeptos leoninos na cidade de Braga, festejando um troféu muito desejado depois de duas finais perdidas. Resta agora saber se este será o único ou apenas o primeiro título do Sporting esta época…

Sporting bate V. Setúbal na lotaria dos penalties e é o Campeão de Inverno!Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Monster Hunter: World – A caçada começou!

Monster Hunter: World – A caçada começou!

Belenenses vai propor novo protocolo entre clube e SAD

Belenenses vai propor novo protocolo entre clube e SAD