A Ryanair confirmou hoje que já enviou emails e mensagens aos clientes com viagens de e para Portugal, Espanha e Bélgica na próxima quarta e quinta-feira (dias 25 e 26 de julho). Os cancelamentos surgem na sequência do aviso de greve dos tripulantes de cabine.
Após um aviso de greve por parte dos tripulantes de cabine em Portugal, Espanha e Bélgica, a Ryanair decidiu cancelar parte dos seus voos que tem como origem ou destino estes três países. Os cancelamentos irão afetar cerca de 300 voos em cada dia, representando 12% dos voos diários da companhia na Europa.
A Ryanair informou ainda que, dos voos afetados pelos cancelamentos, 27% (50 voos diários) são referentes a voos com origem ou destino em Portugal, não indicando, no entanto, quais os aeroportos mais afetados. Os voos de/para Espanha terão uma taxa de cancelamento de 24% e os voos de/para a Bélgica atingirão 31% de cancelamentos.
Para além dos avisos realizados por email ou mensagem, a Ryanair possibilita aos passageiros afetados remarcar ou solicitar voos alternativos num intervalo de 7 dias antes/após os dias 25 e 26 de julho. Em alternativa, os passageiros poderão solicitar o reembolso total do valor dos voos.
A Ryanair informou ainda que reforçou a equipa de Apoio ao Cliente de forma a ajudar os seus passageiros a remarcar ou a solicitar o reembolso do valor dos voos ao longo dos próximos 7 dias.
Kenny Jacobs, da Ryanair, considera as greves injustificadas e desnecessárias e declarou que “a Ryanair pede as mais sinceras desculpas aos clientes afectados por estas perturbações, as quais tentámos a todo o custo evitar.”