in

“O Livro do Pó” é a primeira novidade da Editorial Presença e já está à venda

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Chegou a vez da Editorial Presença nos apresentar uma das suas primeiras novidades do ano, que é o livro de fantasia de Philip Pullman, “O Livro do Pó” e promete cativar os leitores desde as primeiras páginas.

A história é a de Malcom Polstead, que tem apenas onze anos e cujos pais gerem A Truta, uma estalagem muito frequentada nas margens do rio Tamisa, bem perto de Oxford. O pequeno Malcom é muito atento a tudo o que o rodeia, mas nunca chama a atenção dos outros e talvez por isso, fosse inevitável que viesse a tornar-se num espião quando fosse mais velho. É na estalagem dos pais que ele, juntamente com o seu génio Asta, descobre uma intrigante mensagem secreta sobre uma substância muito perigosa, chamada Pó.

É quando o espião, a quem a mensagem era dirigida, lhe pede que preste redobrada atenção ao que o rodeia e ao que se passa por aquelas bandas, que o pequeno rapaz começa a ver suspeito um pouco por todo o lado: o explorador Lorde Asriel, os agentes do Magisterium, Coran, o cigano, a bela mulher cujo génio é um macaco malicioso, e tantos outros. Todos parecem querer descobrir o paradeiro de Lyra, uma menina ainda bebé, que parece atrair toda a gente como se de um íman se tratasse. Mas Malcolm está disposto a enfrentar todos os perigos para a encontrar primeiro.

Pullman, nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1947 e, quando era criança viveu no seu país, no Zimbabue e ainda na Austrália. Com onze anos, a sua família regressou definitivamente a Inglaterra e Pullman frequentou a Faculdade de Exeter, onde descobriu a sua paixão pela literatura de fantasia. Antes de se tornar professor em Oxford, teve inúmeras profissões, mas decidiu dedicar-se à criação literária, começando por escrever textos de teatro e contos. Foi a partir de 1985, que passou a produzir romances, mas o sucesso à escala internacional surgiu dez mais tarde, com a trilogia “Mundos Paralelos“, constituída pelos volumes “Os Reinos do Norte“, “A Torre dos Anjos” e ainda “O Telescópio de Âmbar“, todos editados pela Editorial Presença. A trilogia está traduzida em mais de 40 línguas e as vendas já ultrapassaram os 18 milhões de exemplares em todo o mundo, foi ainda selecionada como uma das 100 melhores obras de todos os tempos pela revista Newsweek e tem já uma adaptação cinematográfica também de êxito mundial “A Bússola Dourada“.

O escritor é um dos mais aclamados da actualidade e já foi distinguido com vários prémios literários como é o caso do Carnegie Medal, o Guardian Children’s Book Award, o Whitbread Prize (que foi concedido pela primeira vez a um autor de obras infantojuvenis) e ainda o Memorial Astrid Lindgreen Prize, pelo conjunto da sua obra.

Este é um livro a não perder este ano e que já se encontra à venda nos sítios habituais. Quanto à trilogia “Mundos Paralelos“, a BBC One vai adaptar a mesma ao pequeno ecrã com uma série, mas para já ainda não são conhecidos quaisquer detalhes da mesma.

Já chegou o primeiro trailer de “Slender Man” e já começa a gerar polémica

Já chegou o primeiro trailer de “Slender Man” e já começa a gerar polémica

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Miguel Rosa: «Quando me chamarem, direi presente»