Já chegou o primeiro trailer de “Slender Man” e já começa a gerar polémica

O filme de terror estreia este ano

Foi finalmente revelado o trailer do filme “Slender Man“, uma conhecida lenda urbana que aterroriza crianças e internautas há já vários anos. No entanto, o trailer revelado no dia 03/01, já está a causar polémica.

Já teve direito a um documentário e a uma longa metragem, e agora chega ao grande ecrã o filme, das mãos de Sylvian White, o conhecido realizador da série “The Americans“, com a ajuda de David Birke na cadeira de guionista. O filme é produzido pela Screen Gems (que nos trouxe o filme de terror “O Exorcismo de Emily Rose“). Quanto ao elenco, para já estão confirmados alguns nomes, Joey King, Julia Goldani-Telles, Jaz Sinclair, Annalise Basso e Javier Botet.

A personagem foi criada por Eric “Victor Surge” Knudsen, em 2009 e acabou por se tornar numa das primeiras lendas urbanas que começou na Internet, juntamente com outras personagens como por exemplo, Jeff the Killer e The Rake. Slender Man é um homem alto, com uma cabeça branca e uma cara sem qualquer expressão, vestido num fato preto.

Já chegou o primeiro trailer de

Slender Man tem vindo a aparecer em vários contos populares, principalmente nos que dizem respeito ao desaparecimento de crianças e outras pessoas que se perdem nos bosques. A lenda urbana diz que esta estranha criatura consegue apagar a memória das suas vitimas e ainda é capaz de criar alucinações perturbadoras a quem se cruza no seu caminho.

Ao que parece, esta personagem inspirou uma tragédia em 2014, quando duas adolescentes de apenas 12 anos atacaram uma colega de turma com uma faca, esfaqueando-a por 19 vezes. A desculpa das jovens, quando confrontadas pela polícia, foi que o acto foi levado a cabo para tentar apaziguar o próprio Slender Man e proteger as suas famílias.

O filme estreia em Maio deste ano e podem ver o trailer abaixo.

De acordo com declarações feitas ao Chicago Tribune, o filme serve para “popularizar uma tragédia“. Aliás, o pai de uma das adolescentes, que enfrentam uma pena de quarenta anos num hospital psiquiátrico, chega a condenar o filme porque serve para “aumentar a dor de três famílias“. Comentando inclusive que “É um absurdo quererem fazer um filme disto. É de mau gosto“.

Possivelmente ainda estarão para vir mais polémicas sobre este aguardado filme de terror. Por agora resta-nos aguardar pacientemente por aquele que promete ser um dos melhores filmes de terror a estrear ao longo deste ano.