O novo livro de John Green é lançado no dia 6 de Novembro

"Mil Vezes Adeus" é o sucessor de "A Culpa é das Estrelas"

A editora ASA, anunciou a publicação do livro “Mil Vezes Adeus“, o novo romance do escritor norte-americano John Green, conhecido pelos seus grandes bestsellers, “A Culpa é das Estrelas” e “À Procura de Alaska“. O escritor é considerado o principal autor infanto-juvenil a nível mundial neste momento. A edição portuguesa do livro estará à venda a partir do dia 6 de Novembro e custará 17,90€.

Este será o quinto romance do escritor, que chega depois de uma ausência de cinco anos e será o primeiro livro editado depois do enorme sucesso mundial “A Culpa é das Estrelas“. O livro, foi publicado no dia 10 de Outubro nos Estados Unidos e está a ser altamente elogiado pela crítica, entrando logo para o primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, ultrapassando o livro “Origem” do escritor Dan Brown, está também no segundo lugar da lista do USA Today.

O Jornal Guardian, chamou-lhe “um clássico da literatura moderna” e o jornal The New York Times disse que se trata do “mais espantoso romance de John Green“.

A história centra-se numa estudante do liceu com 16 anos, chamada Aza Holmes, que tem um transtorno obsessivo-compulsivo, mas que se junta à destemida Daisy, numa perseguição a um bilionário fugitivo, chamado Russell Pickett, uma vez que está em jogo uma recompensa de cem mil dólares. Enquanto procura pistas, vão transpor a distância que as separa do filho do desaparecido, Davis.

Aza e Davis acabam por sentir entre si uma afinidade profunda, ambos perderam pessoas que amavam. São duas almas irremediavelmente sós. Davis vive isolado pelo privilégio de estar numa mansão megalómana. Aza por outro lado debate-se com as suas batalhas interiores. Por mais que a menina tente ser uma boa amiga, filha, namorada e ainda detective, tem de lidar diariamente com a sua mente asfixiante.

Assim aparecem-lhe várias perguntas, Como pode ser uma boa amiga se está constantemente a pôr entraves às aventuras que lhe surgem no caminho? Como pode ser uma boa filha se é incapaz de exprimir o que sente à mãe? Como pode ser uma boa namorada se não consegue desfrutar de um simples beijo?

Através da intensa vida da pequena menina, John Green partilha com os leitores as angústias e os dramas da doença que o afecta desde a infância. O escritor, já admitiu que “embora seja ficção, este livro é bastante real e pessoal“.

Lembramos que Green já venceu o Printz Medal, o Printz Honor da American Library Association e o Edgar Award, foi também finalista por duas vezes do prémio literário do LA Times. Neste momento está em digressão pelos EUA a apresentar o seu novo livro aos milhões de fãs em sessões de apresentação que já estão esgotadas há muito tempo.

Foi ainda eleito uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo pela revista Time Magazine e criou, juntamente com o irmão, Hank, os Vlogbrothers, um canal do YouTube que tem mais de 3 milhões de seguidores e é seguido por cinco milhões de pessoas no Twitter.

Podem ver a capa da edição portuguesa do livro, enquanto aguardamos pelo dia 6 de Novembro.

O novo livro de John Green é lançado no dia 6 de Novembro