Liga NOS: 5.ª jornada arranca esta tarde em Santa Maria da Feira

Após paragem de cerca de duas semanas, devido aos jogos das seleções de apuramento para o Mundial da Rússia de 2018, os campeonatos estão de regresso e a Liga portuguesa volta já neste final de tarde com o Feirense a receber o Sporting.

A partir das 19 horas, os leões vão a Santa Maria da Feira em busca da quinta vitória consecutiva diante de um Feirense que está motivado com as duas últimas vitórias e com o 6.º lugar na tabela classificativa. Mais tarde, às 21 horas, o Benfica recebe em casa o Portimonense. Os algarvios até começaram bem o Campeonato, com uma vitória sobre o Boavista, mas desde aí tem sido só somar derrotas. Vamos ver se a equipa da região sul de Portugal consegue fazer melhor esta jornada na Luz.

Para sábado estão agendados o Tondela vs Paços de Ferreira, às 16 horas, onde o clube da Capital do Móvel tentará alcançar a primeira vitória esta época depois de duas derrotas e dois empates. Às 18.15 horas entram em campo Marítimo e Rio Ave. Depois de terem roubado dois pontos às águias na jornada passada, os vilacondenses vão querer dar seguimento à boa fase que estão a viver, somando já 10 pontos. E para terminar o dia, às 20.30 horas, o FC Porto recebe no Dragão o Chaves. A formação transmontana ainda só conseguiu somar um ponto e está no penúltimo lugar. Já os azuis e brancos vão fazer de tudo para continuar nos lugares cimeiros da tabela.

No domingo jogam V. Setúbal e Sp. Braga, às 16 horas, o V. Guimarães recebe o Boavista às 18 horas, e o Moreirense desloca-se ao terreno do Estoril para um duelo marcado para as 20.15 horas.

A terminar a jornada está a deslocação do Belenenses à vila das Aves. A equipa promovida esta época ao escalão principal do futebol português ainda só somou um único ponto, estando na última posição do Campeonato, e os azuis do Restelo não vão querer ser exceção à regra até agora e continuar a roubar pontos ao Aves. As duas equipas entram em campo na segunda-feira às 20 horas.