em , ,

Liga NOS: Rescaldo da jornada 5

Mais uma jornada terminada na Liga portuguesa de futebol. Mais um fim de semana em que as emoções estiveram ao rubro e em que, sobretudo, os ditos “pequenos” conseguiram fazer a vida bastante complicada aos grandes de Lisboa.

E tudo começou em Santa Maria da Feira, onde o Feirense recebeu o Sporting e esteve por pouco de arrancar aos leões um ponto. A equipa liderada por Jorge Jesus teve bastantes complicações na primeira parte e os golos apenas surgiram já no segundo tempo, primeiro por Coates e depois por Bruno Fernandes. No entanto, o Feirense não baixou os braços e conseguiu chegar ao empate. No final do jogo, já nos descontos, ao minuto 90+5, o árbitro assinala grande penalidade para os verdes e brancos por falta sobre Coates e é Bas Dost quem atira para o fundo da baliza e dá a vitória ao Sporting.

No mesmo dia, na Luz, o Benfica recebeu e venceu com muita dificuldade o Portimonense. Os algarvios estiveram mesmo a vencer, mas pouco depois depois é assinalada grande penalidade para as águias por falta sobre Salvio e Jonas faz a igualdade. André Almeida, num momento inspirador, faz um golaço e coloca os encarnados na frente, mas até ao final ainda muita tinta correu. O Portimonense fez ainda um golo perto dos 90 minutos, mas o videoárbitro decidiu anular por fora de jogo. Vitória para o Benfica que voltou aos bons resultados após o empate com o Rio Ave.

No dia seguinte, sábado, o Tondela empatou em casa com o Paços de Ferreira a dois golos, o Marítimo recebeu e venceu o Rio Ave por uma bola a zero, e o FC Porto não facilitou e goleou o Chaves por 3-0, com golos de Aboubakar, Soares e Marega.

No domingo, o V. Setúbal venceu em casa o Sp. Braga por 2-0, carimbando nova derrota aos bracarenses que somam já três no Campeonato. O V. Guimarães venceu o Boavista por 1-0 e o Estoril perdeu em casa com o Moreirense por 0-2.

Ontem, a fechar a jornada, o Aves vs Belenenses. Os azuis do Restelo começaram bem, com Nuno Tomás a colocar a equipa da Cruz da Cristo em vantagem aos 25 minutos, mas ainda antes do fim da primeira parte Salvador Agra faz o empate para o Aves. No segundo tempo, ao minuto 54, Ryan Guald, emprestado pelo Sporting à equipa da Vila de Aves, fez o segundo para a formação da casa e fechou o marcador. Nova derrota para o Belenenses que soma já três, enquanto tem apenas uma vitória e um empate e se situa na 14.ª posição da tabela classificativa.

Esta semana é o FC Porto a liderar, com os mesmos pontos que o Sporting, 15, embora a diferença de golos marcados e sofridos seja positiva para os dragões, que marcaram 12 e não sofreram nenhum, enquanto os leões marcaram 13 mas sofreram três.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Middle-Earth: Shadow of War ganhou um novo teaser

“Middle-Earth: Shadow of War” ganhou um novo teaser

“IT – A Coisa” estreou com um recorde de 179 milhões de dólares