in ,

Derby como cabeça de cartaz na primeira jornada da Liga NOS em 2018

Está de regresso a Liga portuguesa em futebol, depois de uma curta paragem para as festas, e a primeira jornada do ano conta com o eterno derby na Luz.

É já amanhã que Benfica e Sporting medem forças, numa altura em que os rivais estão separados apenas por três pontos, com os leões em vantagem e dividindo a liderança com o FC Porto. As duas equipas lisboetas dão o pontapé de saída às 21.30 horas, quando milhões de benfiquistas e sportinguistas estarão de olhos postos na BTV, onde será transmitido o maior clássico do futebol português.

Mas antes disso, às 18.15 horas decorrerão três jogos ao mesmo tempo: Marítimo – Chaves, Aves – Moreirense e Boavista – Sp. Braga. Às 20.15 horas, minutos antes do início do derby, entram em campo Rio Ave e Paços de Ferreira, em Vila do Conde, e Feirense e FC Porto, em Santa Maria da Feira. Os dragões até podem desejar um empate ou a derrota do Sporting na Luz, mas para que esse cenário sirva também terão de vencer o Feirense para segurar o primeiro lugar.

Já na quinta-feira, às 18.15 horas jogam V. Setúbal e Estoril, e às 20.15 horas entram em campo no Algarve o Portimonense e o Belenenses. A equipa de Domingos Paciência não se pode arriscar a perder, pois uma derrota significa que a formação algarvia ultrapassará a da Cruz de Cristo na tabela classificativa.

Passatempo Cinema: Vencedores da antestreia de “Preciso Casar Contigo, Pá” em Lisboa e Porto

Antevisão: “Preciso Casar Contigo, Pá!” (Épouse-moi mon pote)