in

Google negoceia aquisição do negócio de smartphones da HTC

Queda na receita da HTC e o interesse da Google em entrar na fabricação de hardware pode ser o mote perfeito para esta negociação chegar a bom porto.

Não é novidade que a HTC tem passado por grandes problemas financeiros deixando-a à mercê de ser adquirida por uma empresa maior. Rumores recentes apontam que essa empresa possa ser a Google, dando conta que já existam negociações.

Para já não passam de rumores e não são referidos valores, mas esta informação ganha força com o declínio financeiro da fabricante de telemóveis ano após ano, com o mês de agosto a não trazer também nada de bom à HTC que registou uma quebra de 51% face ao mês anterior e de 53% em relação ao ano de 2016.

Os rumores também existentes de que a Google tenha chegado a acordo com a LG para o fabrico do Pixel XL 2, o que acaba por ser mais uma noticias negativa para a HTC, diminuindo os seus lucros. (HTC tinha sido a escolhida para fabricar a primeira geração dos Pixel)

Resta agora confirmar se a Google estará disposta em comprar o negócio de smartphones da HTC depois de já o ter tentado com a Motorola, tendo pago bastante dinheiro, para dois anos depois vender por uma valor bem abaixo.

Marcelo Pires está de regresso ao Restelo

Liga NOS: 5.ª jornada arranca esta tarde em Santa Maria da Feira