A festa do futebol está de volta e recomeça esta quinta-feira na vila das Aves, a partir das 20 horas, em que a equipa da casa recebe o V. Setúbal.
Os sadinos estão numa posição perigosa, apenas dois pontos acima da linha de água, e está obrigado a vencer para poder continuar a lutar por um lugar no primeiro escalão.
Amanhã é a vez de Marítimo e Feirense entrarem em campo, às 16 horas. A formação de Santa Maria da Feira é outra que não está numa posição nada privilegiada, pois encontra-se no penúltimo lugar, somando apenas 23 pontos, mais um que Estoril. Já os madeirenses estão muito bem posicionados, no 6.º posto.
No mesmo dia jogam também Rio Ave e Estoril, às 18.15 horas, e Boavista e Tondela, a partir das 20.30 horas.
Sábado disputam-se quatro duelos, com destaque para o jogo grande da jornada, entre Sp. Braga e Sporting, às 20.30 horas. Os bracarenses vêm de uma boa série de vitórias, até mais que os leões que viram essa série ser interrompida pela derrota no Dragão, mas o conjunto liderado por Jorge Jesus costuma dar-se bem no Minho e pretende continuar firme na luta pelo Campeonato. Quando os verdes e brancos entrarem em campo já saberão o resultado do Benfica – V. Guimarães, que tem horário marcado para as 18.15 horas, outro jogo grande da jornada e importante nas contas pelo título, pois os encarnados estão em 2.º lugar com mais 3 pontos que Sporting e menos 2 que FC Porto.
Horas antes disputam-se também o Portimonense – Moreirense e o Paços de Ferreira – Chaves, ambos às 16 horas.
Domingo faz-se uma pausa para celebrar a Páscoa e a jornada retoma na segunda-feira com o FC Porto a deslocar-se ao Restelo para jogar com o Belenenses. A turma de Silas já não vence há três jornadas e terá de se esforçar bastante para conseguir pelo menos pontuar diante do primeiro classificado.
Começa a contagem decrescente para o regresso do Campeonato após uma paragem para se cumprir o calendário das seleções.