in

Liga NOS: Rescaldo da 4.ª jornada

Liga NOS, Liga NOS: Rescaldo da 4.ª jornada

Está terminada mais uma grande jornada da Liga NOS 2017/2018, que teve o seu pontapé de saída na passada sexta-feira no Restelo, entre Belenenses e V. Setúbal.

A partida até começou bem para a equipa da casa, com Gonçalo Paciência, dos sadinos, a fazer um autogolo aos 21 minutos de jogo. O encontro foi correndo e nenhum dos dois conjuntos conseguia encontrar o fundo das redes adversárias, até que, ao minuto 81, Nuno Pinto gela Belém ao fazer o empate para a formação do Bonfim. Novo empate para o V. Setúbal, que já soma três, enquanto o Belenenses teve o primeiro da época, depois de duas derrotas e uma vitória.


No sábado, o Tondela foi a Moreira de Cónegos golear o Moreirense por 3-0, numa das surpresas da jornada, o Chaves somou nova derrota, desta vez com o Feirense por 0-2, e continua a somar apenas um ponto na Liga, enquanto Paços de Ferreira e V. Guimarães não passaram de um empate a zero. Quem também empatou foi o Benfica em Vila do Conde. Os encarnados não conseguiram desfazer o nulo na primeira parte e a sorte sorriu mesmo ao Rio Ave quando, aos 62 minutos, Lisandro López faz um golo na própria baliza. Mas a festa dos vilacondenses não durou muito, pois ao minuto 65 o árbitro assinala grande penalidade a favor das águias e Jonas estabelece a igualdade. Contudo, o marcador manteve-se assim até ao final da partida e o Benfica somou o primeiro empate da época, sendo empurrado para 3.º lugar, atrás dos outros dois grandes.

No domingo, o Boavista começou por vencer o Aves por 1-0, equipa que subiu esta temporada ao primeiro escalão mas que tem tido várias dificuldades, somando apenas 1 ponto, com três derrotas e um empate. A meio da tarde, o Sporting recebeu e venceu o Estoril em casa, num jogo de nervos. Os leões começaram bastante fortes, com Gelson Martins a fazer o 1-0 logo aos 3 minutos a passe de Acuña e com Bruno Fernandes a aumentar para 2-0 com um grande golo de livre direto ao minuto 10. Mas nem por isso Alvalade descansou. No segundo tempo o único a marcar – pelo menos de forma válida – foi o Estoril, também com um grande golo de fora da área por Lucas Evangelista, aos 85 minutos. Depois disso, instalou-se a confusão. Bas Dost marcou mas o videoárbitro anulou o golo por fora de jogo de Piccini e logo em seguida o Estoril também marcou, congelando completamente Alvalade e levando Jorge Jesus ao desespero, mas novamente o golo foi anulado pelo videoárbitro, pois dois jogadores do Estoril estavam em posição de fora de jogo. A partida terminou 2-1 e o Sporting é líder do Campeonato.

Mais tarde, o FC Porto foi a Braga, no jogo cartaz da jornada, mas Corona abriu o marcador logo aos 7 minutos para os dragões e o resultado manteve-se dessa forma até ao final, dando mais uma vitória à equipa azul e branca que está agora no 2.º lugar com os mesmos pontos do líder Sporting, que tem mais um golo marcado que o seu rival do Norte.

A jornada terminou ontem com o Portimonense a receber o Marítimo e a sair derrotado por 1-2. Os algarvios até começaram bem a época, com uma vitória, mas ontem somaram a terceira derrota consecutiva. Já os maritimistas somam duas vitórias e dois empates.

Terminada a jornada, o Campeonato faz uma breve paragem para dar lugar à Seleção Nacional, que entra em campo já na próxima quinta-feira, no Bessa, diante das Ilhas Faroé.

, Sabem quais foram os Festivais de Verão com maior afluência?

Sabem quais foram os Festivais de Verão com maior afluência?

, Novo iPhone 8 para revelar a 12 de setembro

Novo iPhone 8 para revelar a 12 de setembro