in

Jorge Jesus: “Parecia que era um jogo mais fácil, com um ambiente bonito”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Após a derrota sofrida, hoje em Alvalade, frente ao Belenenses, Jorge Jesus, técnico do Sporting, comentou da seguinte forma:

“Parecia que era um jogo mais fácil, com um ambiente bonito, de sentimento e alma sportinguistas mas os jogadores não conseguiram dar a vitoria aos adeptos que mereciam.

Sabia que ia perder velocidade de jogo, em função de algumas ausências, e isso foi notório. Na primeira parte fomos uma equipa com pouca dinâmica.
Não conseguimos criar muito espaço para criar ocasiões de perigo.”

Equipa piorou com as substituições

“O Belenenses em 90 minutos praticamente não nos incomodou, excepto nas bolas paradas onde marcou. Faz parte do futebol.
No nosso melhor momento, acabamos por sofrer um golo de grande penalidade. Foi uma situação que nos penalizou. Depois do golo tentei modificar alguns jogadores, dar mais poder na área. Com as 3 substituições que fiz, a equipa ficou pior. Acabámos por perder este jogo, quando o Belenenses não fez nada para o ganhar.
Perdemos alguma qualidade defensiva e ofensiva depois do 1-1. Não tivemos capacidade para vencer o Belenenses”

Afastamento da luta pelo 2º lugar

“A prioridade não era essa, mas era um momento importante face ao resultado do nosso rival. Se tivéssemos ganho, ficávamos mais perto do 2º lugar. Mas não foi por isso que jogámos pior ou melhor. Foi uma jornada negativa, não só do ponto de vista dos três pontos perdidos, mas também emocionalmente. Era uma jornada propicia à paixão, de exaltação dos adeptos do Sporting, e saímos daqui com uma derrota”

Possível interesse em Fábio Coentrão?

“Eu e o presidente sabemos como melhorar o plantel. Hoje recorri a 3 jogadores que praticamente não tem sido opções. E hoje tive de os ir sacar, e isso teve influencia na qualidade da equipa. Sabemos o que queremos, posso apontar vários nomes. Mas o querer é uma coisa, poder é outra. O que é importante é o que andávamos a fazer nesta segunda volta, e hoje este resultado veio mostrar muita coisa. Vem demonstrar exactamente aquilo que eu penso”

Erros nas Bolas Paradas

“As coisas não acontecem por acaso. Somos uma equipa forte de bola parada. Os 2 lances de golo (excluindo o penalty) têm a ver com alguns jogadores quer tive de lançar, e que já estavam um pouco fora da equipa, que não souberam reagir no momento de ressalto”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Domingos Paciência: “Fizemos um belíssimo jogo”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Millennium Estoril Open: Pablo Carreño Busta é o novo campeão