in

Domingos Paciência: “Fizemos um belíssimo jogo”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Domingos Paciência já falou à comunicação social na conferência de imprensa, depois da vitória histórica em Alvalade. O Belenenses já não vencia fora o Sporting há 62 anos, mas o enguiço terminou com 3 golos dos azuis, apontados por Abel Camará, Dinis Almeida e Gonçalo Silva.

Mas Domingos não veio sozinho à conferência. Veio acompanhado com Rui Pedro Soares e Abel Camará.


Reacção ao anuncio do Abel Camará, e da vitoria histórica

“A decisão foi em prol do Belenenses e do grupo. Já tínhamos tomado a decisão durante a semana, eu propus que assim fosse. A felicidade é o mais essencial da vida, e Camará não se sentia feliz. O grupo deve procurar a estabilizada. Abel sai, e já não faz o próximo jogo”.

https://canoticias.pt/belenenses/futebol/abel-camara-anuncia-saida-do-belenenses/

“Este grupo tem sofrido muito nos últimos tempos. Não é fácil perder 7 jogos seguidos. Hoje fizemos um belíssimo jogo, a ocupar muito bem os espaços, a obrigar o Sporting a pensar, a cortar várias vezes as linhas de passe. Os golos aparecem em situações de bola parada, mas acontece no futebol. Há que dar os parabéns aos jogadores pela personalidade e pela estabilidade. Estiveram muito bem hoje”.

Vitória em Alvalade tira pressão da equipa

“Esta vitória aparece num momento importante. São noventa minutos, cada jogo tem uma história. Jogámos de manhã, num horário diferente. Pedi aos jogadores para escreverem uma história diferente, e isso foi feito. Há 62 anos que não vencíamos em Alvalade. Se calhar ninguém aqui tinha nascido na última vitória do Belenenses em Alvalade. Tem de haver uma reacção forte para contrariar uma sequência negativa”, mencionando as sete derrotas que antecederam esta partida.

Miguel Rosa

“Fez um exame esta semana, estava com um problema físico, uma mialgia. Trouxe-o para estágio na possibilidade de arriscar vinte minutos”.

SAD

“Estamos a tentar estabilizar a equipa. A imagem desta equipa é criada pelos jogos. Pedi união das pessoas em relação à equipa. Estamos a trabalhar nesse sentido da estabilidade. O Belenenses tem de recuperar a identidade e o respeito.”

Vitória de orgulho ferido?

“Foi (uma vitória de orgulho ferido), conseguimos ser uma equipa com personalidade. Mas temos de dar continuidade a esta atitude nos próximos jogos. Queremos ser fortes em casae dar vitórias aos nossos adeptos.”

Objectivos na próxima época

“Já estamos a trabalhar na próxima época. Eu não era para entrar já, mas apenas no inicio da época. Mas aceitei o desafio para ter mais tempo de trabalho. Eu não conhecia o Dinis e o Benyy por ex, e por ter aceite o desafio, ajudou-me nesse meu conhecimento”.


Motivacao do grupo

“O Futebol é de extremos. Num dia é frutração, noutro dia é alegria. Eu disse aos jogadores que se quisessem fazer história, para aproveitarem estes 90 minutos. Parabéns aos meus jogadores. Foram competentes e solidários.”, finalizou.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O Grito Azul de Revolta

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Jorge Jesus: “Parecia que era um jogo mais fácil, com um ambiente bonito”