O técnico Domingos Paciência já falou aos jornalistas presentes após a vitória expressiva frente ao Feirense por 1-4. O treinador realçou que o Belenenses foi melhor e mais eficaz, merecendo assim a vitória final.
“O jogo ficou marcado pelo que fizemos na primeira parte. Sabíamos que o Feirense ia reagir. Soubemos sofrer, aguentar a pressão do Feirense e no momento certo fizemos o quarto golo. Pelo que fizemos durante o jogo, merecemos a vitória. Fomos a melhor equipa e fomos mais eficazes.”
Questionado sobre a estratégia do jogo e a gestão do resultado que fez na segunda parte, Domingos refirou que a sua equipa foi tranquila e inteligente e fez o que era pretendido.
“Quando uma equipa está a ganhar 3-0 ao intervalo é natural que tenha que ser inteligente. A abordagem ao jogo é diferente. A equipa foi mais tranquila e inteligente mas nunca deixou de fazer aquilo que se pretendia. Não tivemos muita posse de bola comparativamente com outros jogos mas conseguimos o objectivo que era a vitória. Por vezes, jogámos directo, outras vezes, saímos de forma apoiada.”
O treinador deixou Chaby, Diogo Viana e Miguel Rosa no banco, e abordou o porquê de o ter feito na conferência de imprensa.
“Já tive oportunidade de dizer que tenho um plantel diversificado. Posso jogar em posse ou direto. Tenho jogadores com qualidade e boa relação com a bola como Chaby ou o Diogo Viana, entre outros. Depois tenho jogadores para jogar mais direto como Maurides, Caeiro e Bouba Saré. Construímos o plantel nesse sentido. É isso que se procura dentro da ideia de jogo.”
Para terminar, Domingos voltou a desejar os parabéns ao clube, e dedicar uma palavra aos adeptos azuis que estiveram à chuva durante a partida.
“Queria só dar os parabéns ao Belenenses pelos 98 anos de história. O Belenenses está de parabéns. Uma palavra para os adeptos que estiveram à chuva e foram incansáveis no apoio à equipa”, finalizou.