in

Domingos Paciência: “Perguntei se o Tiago Silva podia voltar”

Domingos Paciência: “Perguntei se o Tiago Silva podia voltar”

Domingos Paciência fez ontem a antevisão ao jogo com o Feirense que se irá realizar hoje. Num fim-de-semana em que muito se falou do pragmatismo (nomeadamente Manuel Machado e Jorge Jesus), o técnico da equipa do Restelo ressalva a importância que tem de ser dada ao pragmatismo em relação a uma boa exibição.

“Nesta altura, o resultado é o mais importante. Quando se ganha, treina-se com mais tranquilidade, com mais alegria, cresce-se melhor. Claro que uma boa exibição pode deixar-nos mais perto da vitória, mas nem sempre é assim. Daí, dar mais importância, nesta fase, ao pragmatismo.”

Em relação ao adversário de hoje, Domingos espera um jogo complicado fora de casa frente a uma equipa agressiva na procura do resultado.

O Feirense é uma equipa fortíssima em casa, como se viu, por exemplo, no jogo com o Sporting. Tem jogadores muito rápidos, os próprios laterais, Jean-Sonny e Alex Kakuba, mas também na frente, o Etebo e o Edson Farias. Se lhes damos espaço eles podem criar desequilíbrios, temos de estar preparados para anular esses pontos fortes do Feirense. É muito aguerrida, lutadora e agressiva. Tem jogadores muito rápidos, mas temos de contrariar isso e ter uma atitude competitiva como tivemos no último jogo, com o Estoril”

Questionado sobre Tiago Silva e o facto de não estar no plantel do Belenenses nesta época, o treinador afirma que perguntou se poderia contar com ele, algo que se verificou impossível devido ao empréstimo de duas épocas.

“Muita gente comenta esse assunto. Até na televisão ouvi um comentador a perguntar como era possível o Belenenses ter emprestado o Tiago Silva. As pessoas têm de entender, há coisas feitas em determinados contextos. O Tiago Silva na altura estava tapado aqui, não ia ter muito espaço. Quem cá estava na altura, e os responsáveis pelo futebol do Belenenses, entenderam que era o melhor para ele e para o clube, para a sua evolução. Em dois anos muita coisa muda, eu também não era o mesmo jogador aos 21 e aos 23 anos e, estando a competir, ele cresce como jogador. Já tinha reparado nele e, no início da época, perguntei se ele podia voltar mas explicaram-me que tinham assumido o compromisso de o emprestar por dois anos, por isso não era possível. Naquela altura o Tiago não era o jogador que é hoje”

A finalizar, Domingos Paciência aproveitou para falar do aniversário do clube e pedir aos adeptos para aparecerem no estádio.

“É um clube com muita história e é o orgulho de muitas pessoas deste país. É um clube simpático, que merece o carinho de todos. Há muita gente do Belenenses, mas muitos estão em casa. Gostava que essas pessoas viessem ao estádio”, terminou.

Domingos Paciência: “Perguntei se o Tiago Silva podia voltar”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Morreu Charles Bradley

Morreu Charles Bradley

Resumo Liga Sport Zone (3.ª jornada): CD Burinhosa 0-3 CD Aves

Resumo Liga Sport Zone (3.ª jornada): CD Burinhosa 0-3 CD Aves