in ,

Centro Cultural Vila Flor celebra 13.º aniversário com programação especial

Centro Cultural Vila Flor celebra 13.º aniversário com programação especial

Em setembro, assinalam-se os 13 anos de vida do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, e a reabertura das portas ao público e à arte com programa festivo de música, dança e teatro.

A celebração começa, com entrada livre, num palco de relvado inteiro com horizonte entre o Castelo de Guimarães e o Centro Cultural Vila Flor, um mundo constituído por arte, natureza, arquitetura e interação comunitária – o Manta – que invade mais uma vez os jardins do Centro Cultural Vila Flor no primeiro fim de semana de setembro (dias 7 e 8, às 21h30) para a sua 12ª edição.

A programação inicia com Joana Gama, pianista e compositora – com participação dupla nesta edição ao inaugurar uma nova área do festival para um público mais jovem – que criará a atmosfera perfeita para a entrada dos Mão Morta, lendária banda nacional que apresentará um concerto especial onde haverá lugar para a antestreia de novas composições.

Joana Gama ©Estelle Valente

Na segunda noite, o Manta será lugar de forte manifestação da criatividade feminina, com a artista brasileira LaBaq a anteceder a entrada em palco de Scout Niblett, artista inglesa radicada nos Estados Unidos que visita Guimarães com um concerto exclusivo.

Labaq ©Rafa Mendes

“A meio da noite” chegará ao Grande Auditório pela mão de Olga Roriz no dia 15, com a homenagem da coreógrafa a Ingmar Bergman, no ano de celebração dos 100 anos do realizador sueco.

A 16 e 17 de setembro, o Centro Cultural Vila Flor será investigado e desvendado pelo Teatro Oficina, em parceria com o serviço de Educação e Mediação Cultural, que levará o público a descobrir diferentes espaços “Do avesso”, percorrendo labirínticos corredores, recônditas oficinas e outras passagens (quase) secretas que abrigam memórias e preservam saberes das pessoas que ali trabalham.

A 22 de setembro, a música faz-se ouvir novamente com a estreia nacional do espetáculo “Meet Cecil Satariano” apresentado pelo coletivo português MODS Collective. O teatro ganha especial protagonismo no final do mês com o díptico de peças “Moçambique” e “Amazónia”, da Mala Voadora, a subirem ao palco do Grande Auditório a 27 e 29 de setembro, respetivamente.

“Moçambique”/Mala Voadora ©José Carlos Duarte

A programação completa do mês de setembro do Centro Cultural Vila Flor pode ser consultada em www.ccvf.pt.

Centro Cultural Vila Flor celebra 13.º aniversário com programação especialGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Samsung lança mais três vídeos Ingenius provocando o iPhone X

Samsung lança mais três vídeos Ingenius provocando o iPhone X

Passageiros de Cruzeiros colocam Lisboa no Top 3 dos Melhores Destinos

Passageiros de Cruzeiros colocam Lisboa no Top 3 dos Melhores Destinos