Passageiros de Cruzeiros colocam Lisboa no Top 3 dos Melhores Destinos

Lisboa está no Top 3 dos Melhores Destinos de Cruzeiros na Europa Ocidental e Ilhas Britânicas dos prémios Cruisers’ Choice Destination.

A escolha foi feita pelos passageiros de cruzeiro que fizeram viagens no ano passado e partilharam as suas experiências com o Cruise Critic, o guia online com a maior comunidade mundial deste tipo de turistas.

À frente de Amesterdão e Bilbao e a seguir a Edimburgo e Belfast, Lisboa foi referenciada como um destino a revisitar e elogiada pelo clima, beleza e autenticidade. Este prémio reforça o posicionamento da capital portuguesa enquanto melhor destino de cruzeiros e junta-se ao galardão de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros dos World Travel Awards, conquistado este ano, pelo terceiro ano consecutivo.

Lisboa conquistou a distinção de ‘Melhor Cidade Destino da Europa’

Segundo os dados analisados pelo Observatório do Turismo de Lisboa, no primeiro semestre deste ano a capital portuguesa recebeu 148 navios de cruzeiros e 221.072 passageiros de cruzeiros, mais 11,3% e 14,7%, respetivamente, que no período homólogo do ano passado. O número de passageiros em turnaround aumentou 5,4% e em trânsito cresceu 15,8%.

O Cruise Critic reúne numa plataforma online mais de 350 mil passageiros de cruzeiros que partilham com a comunidade as várias experiências que têm tido nos destinos que visitam. Criado em 1995, este guia foi lançado pela The Independent Traveler, uma subsidiária do TripAdvisor.