in ,

Antevisão – “Vendeta” (Revenge)

, Antevisão – “Vendeta” (Revenge)

“Vendeta” (“Revenge” no nome original) é um filme realizado por Coralie Fargeat que conta com Matilda Anna Ingrid Lutz no papel principal.


O filme apresenta-nos Jen (interpretada por Matilda), uma jovem que tem um caso com um homem casado que a leva para o deserto, onde, juntamente com dois amigos, vai à caça. No entanto, Jen rapidamente se vê numa armadilha e afinal os planos dos homens eram outros: maltratam-na e violam-na, até a deixarem à beira da morte. Mas Jen não morre e prepara uma vingança para os homens.

Este é um filme que logo pelo trailer deixa bastante claro uma coisa: é muito sangrento e tem cenas que chegam mesmo a ser nojentas. Em entrevistas, a realizadora afirmou que queria que o seu filme fosse mesmo sangrento e admite ter-se inspirado em filmes de Quentin Tarantino, mas o seu objetivo era criar algo com um diferente ponto de vista – daí a criação desta personagem feminina, que no início do filme parece apenas uma rapariga típica de Hollywood, mas depois muda completamente.

O que podemos esperar do filme, de acordo com as críticas e classificações já divulgadas?

“Vendeta” esteve presente em vários festivais, por isso já temos algum feedback do que podemos esperar.

A maioria dos críticos ficaram surpreendidos de um modo positivo com o filme, acordando que é uma longa que realmente choca, mas que consegue ser o filme que pretende ser.

No site Rotten Tomatoes, conta com uma percentagem de 92% no Tomatometer. No entanto, apenas agradou a 60% dos espectadores. Por sua vez, no IMDb conta com uma classificação de 6.3/10 (no momento de escrita deste artigo). Por fim, conta ainda com um MetaScore de 81/100. Pelos números, dá para perceber que não é um mau filme, mas certamente não é para todos os gostos.

“Vendeta” chega esta quinta-feira, dia 9 de Agosto, às salas de cinema portuguesas. Em baixo pode ver o trailer.

, H1Z1 sai de beta e é lançado oficialmente na PlayStation 4

H1Z1 sai de beta e é lançado oficialmente na PlayStation 4

, ZEE Festival: 1ª edição foi um sucesso!

ZEE Festival: 1ª edição foi um sucesso!