in , , ,

ZEE Festival: 1ª edição foi um sucesso!

, ZEE Festival: 1ª edição foi um sucesso!

A Praia da Aguda, localizada na zona litoral-sul de Vila Nova de Gaia, recebeu no passado sábado, dia 4 de agosto, a primeira edição do tão aguardado ZEE Festival, um festival de verão inteiramente dedicado ao funk brasileiro, que contou com MC Kebel, MC MM, Blaya e Gabriel, o Pensador, como cabeças de cartaz que atraíram milhares de pessoas até ao recinto situado na praia.


O ZEE Festival começou com um apelo à tripulação: foi transmitido a todos os presentes a questão da poluição das praias e foi passada uma mensagem de sensibilização, prevenção e sustentabilidade ambiental, sendo esta a principal temática que deu origem a este festival.

Debaixo de um calor abrasador, muitos foram os fãs que estiveram no ZEE Festival para se divertirem, cantarem e dançarem ao som das músicas que, hoje em dia, preenchem as playlists da vida noturna portuguesa.

Gabriel, o Pensador, foi o primeiro artista a pisar o palco do ZEE. O artista brasileiro trouxe aos presentes temas como “Cachimbo da Paz” e “Não Faço Questão” e fez questão de salientar a importância de celebrar a vida com a música e de apelar à igualdade racial, demonstrando um carinho pela união de Portugal e Brasil.

MC MM foi o cantor que se seguiu no alinhamento e um dos mais aguardados pela multidão. Ao som de “Só Quer Vrau” fez mexer todos os presentes e salientou o facto de ter o privilégio de pisar o palco do ZEE Festival juntamente com um dos maiores ídolos musicais: Gabriel, O Pensador. O artista, no final do seu concerto, afirmou que a sua presença neste festival foi um dos momentos mais felizes da sua carreira.

Muitos eram aqueles que aguardavam pela sua presença. MC Kekel mobilizou todos os seus fãs e muitos foram aqueles que cantaram, dançaram e se animaram ao som dos seus temas, apesar de algumas falhas técnicas durante o concerto. Contudo, o artista brasileiro colocou a cereja no topo do bolo no final da sua atuação. Emocionado, terminou com “Amor de Verdade”, tema cantado em sintonia com todos os presentes, criando assim um ambiente mágico no recinto do ZEE Festival.

Blaya, a representar Portugal nesta primeira edição, foi um dos melhores momentos da noite. A intérprete de “Faz Gostoso” colocou todos a mexer, dançar e cantar as suas músicas. “Santos da casa não fazem milagres”, mas a verdade é que Blaya o fez e o “fez gostoso”.

Daniela Silva, 20 anos e natural de Gaia, afirmou que o concerto de Blaya foi o ponto alto da noite e considerou que o ZEE Festival uma boa estratégia para apelar a questões ambientais através da música e do local do festival. Catarina Sousa, jovem gaiense de 22 anos, fã de funk brasileiro, destacou a variedade dos artistas escolhidos, a criação de um festival de funk brasileiro, promovendo assim a diversidade cultural e a “boa onda” que se fez sentir nesta primeira edição do ZEE Festival.

, Antevisão – “Vendeta” (Revenge)

Antevisão – “Vendeta” (Revenge)

, Festival da Juventude de Cascais: HMB, David Carreira e Gabriel O Pensador no cartaz

Festival da Juventude de Cascais: HMB, David Carreira e Gabriel O Pensador no cartaz