Hoje inicia-se a 2ª jornada da Liga NOS 2016/2017, com o Estádio do Restelo a receber o seu primeiro jogo oficial. Em campo encontrar-se-ão dois clubes já galardoados com o título máximo do futebol português: Belenenses e Boavista.
Na época transacta, o Belenenses levou e vencida a equipa do Boavista, no Restelo, pela margem mínima, com golo de Filipe Ferreira, tendo perdido o jogo da segunda volta, no Bessa, por igual resultado.
Na jornada inaugural as equipas conheceram resultados diferentes. O Boavista iniciou a Liga com uma vitória caseira, por 2-0, sobre o Arouca. Já o Belenenses deslocou-se a Setúbal, tendo perdido por duas bolas a zero.
No lançamento deste jogo, Erwin Sanchéz, treinador dos axadrezados, admitiu que a vitória no Restelo é um objectivo, por forma a dar continuidade ao bom arranque da sua equipa. A única baixa para o jogo continua a ser o reforço Mohamed Daf, por lesão. Sanchéz não deverá promover grandes alterações no onze que bateu o Arouca, logo, aqueles que deverão alinhar de início serão Mika, Tiago Mesquita, Tagliapietra, Nuno Henrique, Talocha, Idris Mandiang, Fábio Espinho, Carraça, Anderson Carvalho, Renato Santos e Schembri.
Foi precisamente contra o Boavista, no Restelo, que Júlio Velázquez iniciou a sua carreira no comando dos pastéis. O técnico espanhol antevê um jogo difícil e não escondeu, na antevisão, as dificuldades causadas pelas inúmeras baixas no plantel azul, com João Diogo a juntar-se aos indisponíveis fruto da expulsão na 1ª jornada. O onze que poderá começar o jogo e Ventura, Hanin, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão, Mica Pinto, João Palhinha, André Sousa, Rúben Pinto, Bernardo Dias, Abel Camará e Miguel Rosa.
O jogo tem início marcado para as 20h30 e terá a arbitragem de Manuel Mota.