em

1917 de Sam Mendes estreia em Portugal a 23 de Janeiro

‘1917’, o filme de Sam Mendes brilhou na edição deste ano dos Globos de Ouro ao vencer os prémios nas principais categorias para as quais estava nomeado:  Melhor Realizador e Melhor Filme (drama). Com estreia a 23 de janeiro nos cinemas nacionais, o drama de Mendes sobre a Primeira Guerra Mundial foi inspirado nas experiências do seu avô Alfred Hubert Mendes, a quem o realizador, com ascendência portuguesa por parte do pai, dedicou os prémios.

 

‘Gostaria de dedicar este prémio ao meu avô Albert Hubert Mendes’ que inspirou este filme. Ele alistou-se na Primeira Guerra Mundial. Tinha 17 anos. Espero que esteja a olhar cá para baixo, para nós. E espero ferverosamente que (a guerra) não volte a acontecer’, foram as palavras proferidas por Sam Mendes, durante o seu discurso na cerimónia que decorreu esta madrugada em Los Angeles, onde fez também questão de defender a experiência tradicional do cinema, instigando o público a ver o filme no grande ecrã.

 

Este é o oitavo filme de Sam Mendes – realizador de ‘Beleza Americana’ (vencedor de 5 Óscar®) ‘Skyfall’ e ‘Revolutionary Road’, onde, de forma a acentuar o sentido de urgência e a transmitir a experiência dos personagens em tempo real, Mendes e o diretor de fotografia Roger Deakins recorrem a uma técnica que simula um único plano-sequência.

Em ‘1917’ George MacKay (‘Capitão Fantástico’) e Dean-Charles Chapman (‘A Guerra dos Tronos’) são os protagonistas e interpretam dois soldados de quem depende a vida de 1600 homens, que caminham para uma armadilha, encarregues de entregar uma mensagem a cancelar um ataque planeado para o dia seguinte. Um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial e conta também no elenco com atores como Colin Firth (vencedor de um Óscar em ‘O Discurso do Rei’), Benedict Cumberbatch (nomeado para um Óscar em ‘O Jogo da Imitação’), Mark Strong (‘Kingsman: O Círculo Dourado’), Andrew Scott (‘007 Spectre’) ou Richard Madden (‘Bodyguard’), entre outros.

Sinopse
Sam Mendes, o realizador vencedor de um Óscar de 007: Skyfall007 SpectreRevolutionary Road Beleza Americana, traz a sua visão singular a este épico sobre a Primeira Guerra Mundial, 1917.

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay, Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, A Guerra dos Tronos), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

1917 é realizado por Sam Mendes, que escreveu o argumento com Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful, da Showtime). O filme é produzido por Mendes e Pippa Harris (Revolutionary RoadUm Lugar para Viver) para a sua produtora Neal Street Productions, e por Jayne-Ann Tenggren (produtora associada, 007 Spectre), Callum McDougall (produtor executivo, O Regresso de Mary Poppins, 007: Skyfall) e Brian Oliver (RocketmanCisne Negro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Family Reunion Part 2 Trailer | Netflix

Family Reunion Part 2 Trailer | Netflix

disney+1

Saiba como aderir ao Disney+ em Portugal