em

Triunfo robusto no regresso do Belenenses às vitórias

O Belenenses regressou esta tarde às vitórias após o desaire nos oitavos-de-final da Taça AFL, ao receber e vencer o Malveira da Serra por expressivos 10-0, no Estádio do Restelo, com golos de Tomás Castro (2), João Santos (2), Ricardo Viegas (2), Benny Ribolhos (2), Miguel Matos e Afonso Alcario, em partida da 19ª jornada da Série 2 da I Divisão da AFL, com a equipa da Cruz de Cristo a manter a liderança isolada do campeonato. Os azuis somam agora 55 pontos na tabela – mais dezessete do que o terceiro classificado -, numa grande caminhada feita de 18 vitórias e um empate, com 84 golos marcados e dez sofridos.

Novamente apoiados por uma massa associativa fiel e ruidosa, incansável no apoio à equipa ao longo dos noventa minutos, o Estádio do Restelo viu os azuis regressarem às boas exibições num jogo de sentido único, em que o Belenenses procurou o golo desde o apito inicial, hoje com João Santos a ocupar a frente de ataque e com Pedro Rosário a regressar à titularidade, logrando inaugurar o marcador ainda antes dos cinco minutos. Os comandados de Nuno Oliveira não tiraram o pé do acelerador, e com naturalidade aumentaram a vantagem até aos 5-0 que se registavam ao intervalo, que chegou já com a equipa visitante reduzida a dez unidades.

A segunda metade conheceu um registo idêntico, com o Belenenses a lograr mais cinco golos, desta vez com destaque para Benny Ribolhos – que bisou depois de entrar ao intervalo – e para a estreia de Miguel Matos a facturar um golo neste campeonato.

Nuno Oliveira fez alteraçoes em relação ao último jogo, fazendo alinhar Afonso Nunes; Evandro, Miguel Matos, Alex Figueiredo (Cap.) e Jojó; Sénica, João Trabulo, Ricardo Viegas, Tomás Castro, Pedro Rosário e João Santos. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis André Bicho, Jorginho, David Varges, Benny Ribolhos, Ilmo, Varela e Afonso Alcario.

O Belenenses volta a jogo no próximo domingo, às 15h00, na deslocação ao terreno do Operário – terceiro classificado – naquele que é seguramente um dos mais exigentes compromissos da temporada e para o qual os bilhetes já se encontram à venda.

Confira os resultados desta jornada:

Belenenses, 10 – Malveira da Serra, 0Talaíde, 1 – Linda-a-Velha B, 4Assoc. Torre, 4 – CDOM-PN, 4Operário Lisboa, 3 – Carcavelos, 2Porto Salvo – AmavitaFund. Salesianos, 3 – SL Olivais, 3Trajouce, 1 – Abóboda, 3CD Belas, 0 – Estrela, 0

Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

FC Porto

FC Porto, Golo, Pepe, 35m, 1-2

CD Feirense

CD Feirense, Golo, Felipe (p.b.), 4m, 1-0