in

Belenenses perde primeiros pontos na Reboleira

Belenenses perde primeiros pontos na Reboleira

O Belenenses consentiu ontem à tarde o primeiro empate da época frente ao CD Estrela, jogo sem golos, no regresso ao Estádio José Gomes, mantendo a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL. Os azuis somam agora 31 pontos na tabela  – mais três do que Carcavelos e Porto Salvo – fruto de dez vitórias e de um empate, com 51 golos marcados, numa altura em que falta ainda conhecer o desfecho do desafio entre Abóboda e Belenenses, interrompido aos 85 minutos quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2.

Numa tarde agradável, o fim-de-semana fica marcado por uma assistência a ultrapassar os sete mil espectadores nas bancadas do mítico Estádio José Gomes, com o Belenenses a apresentar uma gigantesca falange de apoio que lotou as zonas que lhe estavam reservadas, numa grande festa do futebol que, com a bancada central também ela cheia, forçou o Estrela da Amadora a abrir os portões de acesso a uma terceira bancada. Bancadas cheias com grande fair-play da parte dos adeptos dos dois conjuntos, ambiente fantástico dentro e fora do recinto a merecer forte aplauso numa grande tarde para o futebol português, todo ele de olhos postos neste (re)encontro com a História.

Dentro das quatro linhas viu-se mais Belenenses, com os azuis a procurarem chegar ao golo ao longo dos noventa minutos, contrariados por um Estrela muito combativo mas a provocar paragens constantes no ritmo de jogo e, sobretudo, pelo estado do terreno, um relvado que impossibilitou a prática de bom futebol e que foi o maior inimigo dos vinte e dois jogadores. Ainda assim, regista-se um jogo menos conseguido dos azuis que, apesar de procurarem várias vezes desequilíbrios nas alas, não criaram oportunidades de golo claras que carimbassem o controlo do jogo mantido ao longo dos noventa minutos.

Neste primeiro domingo de Janeiro, destaque também para a estreia dos patrocinadores nas camisolas do Belenenses, que hoje surgiram com “Donuts” na parte frontal e com “AIFE.pt” na manga.

O técnico do Belenenses fez mexidas em relação aos eleitos, fazendo alinhar Tomás Foles; Evandro, André Serra, Alex Figueiredo (Cap.) e Jorginho; Ilmo, Sénica, Tomás Castro, Ricardo Viegas, João Santos e Afonso Alcario. No banco, às ordens da equipa técnica, estavam disponíveis Afonso, Gabriel Bonfanti, Jojó, Benny Ribolhos, João Trabulo, Varela e Ruben Braga.

Na próxima ronda o Belenenses regressa ao Estádio do Restelo para defrontar o AC Porto Salvo, terceiro classificado com os mesmos pontos do segundo, em partida agendada para o próximo domingo, às 15h00.

Confira os resultados desta jornada:

Estrela, 0 – Belenenses, 0Assoc. Torre, 3 – Trajouce, 1Talaíde, 1 – Fund. Salesianos, 4CD Belas, 0 – Porto Salvo, 1Operário, 8 – Malveira da Serra, 0Carcavelos, 1 – Abóboda, 0Linda-a-Velha B, 5 – Amavita, 0CDOM-PN, 3 – SL Olivais, 1

Via

Belenenses perde primeiros pontos na ReboleiraGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga Sport Zone, 16.ª jornada: Modicus 2-3 Sporting

Liga Sport Zone, 16.ª jornada: Modicus 2-3 Sporting

Xiaomi lança Mi Power Bank 3 de 20000mAh a 11 de janeiro

Xiaomi lança Mi Power Bank 3 de 20000mAh a 11 de janeiro