O segundo episódio desta segunda parte da oitava temporada de “The Walking Dead” apresentou-se de uma maneira diferente, composto por vários capítulos referentes a várias personagens, o que serviu para, de uma maneira inteligente, mostrar o estado das coisas em vários pontos de vista distintos.
Intitulado “The Lost and the Plunderers”, este episódio seguiu-se à morte de Carl e, por incrível que pareça, traz-nos alguma esperança relativamente ao futuro da série.
Este episódio ficou marcado por dois momentos: o “fim” do grupo do Lixo e a conversa entre Rick e Negan.
Começando pelo que toca ao grupo da Lixeira, era óbvio que o facto de tanto traírem o grupo de Rick como o de Negan não ia correr bem e neste episódio as coisas correram bastante mal para o lado de Jadis. Depois de uma visita de Simon, esta vê toda a sua comunidade a ser morta. Quando Rick e Michonne chegam, ela é a única sobrevivente. Mas, apesar dos seus pedidos de ajuda, Rick percebeu que não valia a pena confiar nela, porque nunca seria uma boa aliada (especialmente agora que estava sozinha).
Sejamos honestos: Jadis e companhia não tiveram importância no desenrolar da série e as suas cenas eram enfadonhas. Agora, qual será o caminho de Jadis, sozinha? Será que vai ser importante para alguma coisa?
Voltando agora ao início do episódio, Michonne e Rick encontraram cartas escritas por Carl e uma das quais era destinada a Negan. É isto que leva ao diálogo final entre Rick e o vilão, no qual, por momentos, sentimos que Negan está triste pela morte de Carl. No entanto, não tarda a que este comece a culpar Rick.
Relembramos que Carl desejava um mundo em paz, como vimos no último episódio, e num dos seus “sonhos” vimos Negan a conviver com a comunidade de Rick. Depois deste episódio, penso que podemos ter a certeza de que este desejo de Carl não vai ser possível de se concretizar, visto que Rick só pensa numa coisa: matar Negan.
Para além destes dois momentos que mereceram destaque neste episódio, também houve uma cena que acompanhou a missão de Enid e Aaron a Oceanside. No entanto, foi uma cena fraca. Depois de terem pedido ajuda ao grupo e terem sido mandados embora, os dois voltam e fazem estragos – o que, naturalmente, fez com que Oceanside ainda menos os quisesse ajudar. Mas, pelos vistos, as coisas não vão ficar por aqui e Aaron vai tentar, novamente, pedir ajuda ao grupo…
No geral, este episódio foi bem conseguido. Esteve repleto de bons diálogos e, ao mostrar vários pontos de vista, conseguiu mostrar o estado das várias personagens.
O próximo episódio chega já na próxima segunda-feira, às 22:15h na FOX.