in

Seniores despedem-se da Taça de Portugal, Formação dá sinal positivo

, Seniores despedem-se da Taça de Portugal, Formação dá sinal positivo

Jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal das nossas Seniores, frente ao Clube K, em casa emprestada, no pavilhão Teotónio Lima na Universidade Lusófona. As azuis acabaram por não entrar bem na partida, cometendo alguns erros não forçados que foram responsáveis pela acentuada diferença pontual que se foi acumulando até final do 1º set. Nos dois sets seguintes, fruto, sobretudo, da melhoria da recepção e marcação do Bloco, conseguiram aumentar os níveis competitivos e equilibrar o marcador, discutindo o resultado final. Contudo, o adversário manteve-se mais estável nos momentos críticos gerindo-os melhor, pelo que, apesar do empenho com que o emblema do Restelo se bateuu, não conseguiram levar a melhor terminando assim o seu percurso na Taça de Portugal.


Numa deslocação ao campo da PE Lobato, a equipa de Juniores A fez um bom jogo. Mantendo alto o seu nível e entrega, conseguiu ultrapassar os obstáculos impostos pela equipa adversária, tendo alcançado mais uma vitória por 3-0, amealhando mais 3 pontos importantes rumo ao seu objectivo.

As duas equipas das Juniores B tiveram resultados distintos. A equipa B foi a casa do GC Português e, apesar do empenho, não conseguiu levar a vitória para Belém (3-0). Por outro lado, a equipa C defrontou CV Lisboa, num jogo bem conseguido. Com início muito equilibrado, a concentração e organização permitiu ganhar por 3-0. Mostrando um forte serviço, que permitiu neutralizar o ponto forte do ataque adversário – as centrais – e controlar o jogo até ao final.

As Juvenis A levaram ao rubro o pavilhão do CR Piedense, equipa rival já do Campeonato Regional. Foi o que já se esperava, um bom jogo de Voleibol, muito emotivo e com indecisão no marcador até ao último ponto. Um ambiente espectacular, tanto da parte dos apoiantes do CRP, como dos familiares das atletas do Belenenses, que motivou ambas as equipas. No final o resultado acabou por sorrir ao emblema da cruz de Cristo (2-3). Melhores e mais agressivas no ataque, e com grande capacidade de inter-ajuda mostraram que o prémio do Nacional foi mais que merecido.

As Juvenis B continuaram o seu percurso evolutivo, desta vez em casa do CV Lisboa. Foi um jogo sem grande história e com uma prestação muito consistente do adversário. Mostrando que a formação do Belenenses passa por uma fase de mudança e de consolidação do novo sistema de jogo e, apesar da derrota (3-0), conseguiram ter bons indicadores durante todo o jogo.

As Infantis entraram com o “pé esquerdo” no Torneio de Encerramento, não conseguindo levar de vencido os Salesianos do Estoril (0-3). Contudo, o percurso continua e as atletas mostraram grandes capacidades evolutivas.

Este fim-de-semana as seniores iniciam nova fase do Campeonato Nacional, as iniciadas juntam-se às juniores e juvenis no Nacional e o Torneio Profª Adelaide Patrício acolhe as restantes 6 equipas:

10 de Março:

  • Iniciadas – CFB A x CM Carcavelos – 14h, pavilhão da Ajuda
  • Infantis – CFB x CVO A – 14h, pavilhão da Ajuda
  • Juniores B – CFB B x AV Praia – 19h, pavilhão da Ajuda
  • Cadetes – CFB x GDS Cascais – 20h, Acácio Rosa
  • Seniores – CD Ribeirense x CFB – 20h, Lajes do Pico

11 de Março:

  • Minis – Torneio de MiniVolei Salesianos de Lisboa – 9-13h
  • Juvenis B – Sales Lisboa x CFB B -15h, Salesianos de Lisboa
  • Iniciadas – CFB B x GDS Cascais – 15h, pavilhão da Ajuda
  • Juniores B – CR Piedense x CFB C – 18h, Piedense
  • Juvenis A – Lusófona VC x CFB – 20h, Universidade Lusófona

12 de Março:

  • Juniores A – CFB x CV Oeiras – 19:45, pavilhão de S. Julião da Barra

Via

, “The Walking Dead” – Análise do último episódio

“The Walking Dead” – Análise do último episódio

, Pérolas do Retrogaming: Crash Bandicoot 2 – Cortex Strikes Back

Pérolas do Retrogaming: Crash Bandicoot 2 – Cortex Strikes Back