in

“The Walking Dead” – Análise “The Key” #S08E12

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O último episódio de “The Walking Dead”, intitulado “The Key”, trouxe-nos um momento literalmente escaldante e também uma surpresa. Maioritariamente com um ritmo acelerado, o episódio alternou-se entre momentos calmos e momentos que deixaram os espectadores à beira de um ataque de nervos – mas por motivos positivos, vá!

Comecemos por situar este episódio na história. Os planos de Negan contra Hilltop começaram a deixar tanto Dwight (que já sabemos que agora está a tentar ajudar Rick) como Simon desconfortáveis. Precisamente quando estão a caminho de Hilltop, o grupo dos Salvadores é “atacado” por Rick que, assim, consegue aproximar-se de Negan – o que leva a um dos grandes momentos deste episódio.

Negan e Rick sozinhos numa casa abandonada: é este o cenário perfeito para um confronto que poderia ter corrido mesmo muito mal para um deles. Infelizmente ou felizmente, dependendo do ponto de vista, este confronto acaba por ser apenas isso, não deixando consequências para nenhum dos líderes. Exceto, talvez, o facto de Lucille ter estado em chamas, o que levou Negan ao pânico. Esta foi uma boa cena de ação, talvez um cheirinho de um possível próximo confronto entre os dois personagens.

Outro momento interessante deste episódio foi a chegada de uma nova personagem à série: Georgie, acompanhada de duas “seguranças”. Ainda não tínhamos tido indícios desta chegada e podemos dizer que aparecem do nada, com uma proposta para Maggie, que, segundo elas, pode ajudar neste apocalipse.

“The Walking Dead” já nos deixa a suspeitar sempre das novas personagens, mas facilmente percebemos que Georgie não é má pessoa, visto que no final do episódio ajuda Maggie e partilha uma série de conhecimentos antigos que podem melhorar o futuro de Hilltop.

No geral, podemos dizer que “The Key” foi um episódio equilibrado e com bons diálogos. Esperamos agora que a introdução destas novas personagens traga algo de bom para a série, visto que deixaram claro, desde já, que não procuram apenas sobreviver, mas também manter viva a cultura anterior ao apocalipse, que nos torna realmente seres humanos.

“The Walking Dead” regressa já na próxima segunda-feira às 22:15h, na FOX.

Pérolas do Retrogaming: Spyro 2 – Gateway to Glimmer

Pérolas do Retrogaming: Spyro 2 – Gateway to Glimmer

“Batalha do Pacífico: A Revolta” – O regresso do confronto entre Monstros e Máquinas

“Batalha do Pacífico: A Revolta” – O regresso do confronto entre Monstros e Máquinas