in

“The Walking Dead” – Análise “The Bridge” #S09E02

, “The Walking Dead” – Análise “The Bridge” #S09E02

Depois de o primeiro episódio da nona temporada de “The Walking Dead” ter sido positivamente marcado pela mudança, chega agora o segundo episódio, intitulado “The Bridge”.

Não posso deixar de realçar, desde já, uma pequena comparação simbólica relacionada com esta ponte. Então, imaginemos uma ponte. Pois, bem, de um lado fica tudo o que de mau “The Walking Dead” tem tido nas últimas temporadas e do outro lado fica tudo o que de bom está por vir – e que já se está a notar bastante bem nestes dois episódios que foram lançados.

Neste episódio, acompanhámos as várias comunidades durante a construção de uma ponte que promete facilitar as comunicações entre elas e também as trocas. No entanto, alguns problemas vão acontecendo e, devido a algumas “traições” por parte de antigos Salvadores, um homem acaba por sofrer um acidente que leva à amputação do seu braço.

O que este episódio nos trouxe de novo no que toca à história? Em primeiro lugar, temos necessariamente de referir o “regresso” de Negan. Este episódio pôs-nos a par do seu estado de cativo, num momento em que Rick lhe contava como foi o seu dia.

Em segundo lugar, é preciso referir que “o amor está no ar”, com vários casalinhos a nascer na série, entre eles Carol e Ezekiel e Jadis e o Padre Gabriel.

A par com o à vontade que as personagens têm tido para avançar nestes relacionamentos, podemos falar do clima de conforto que este episódio foi capaz de passar nos seus minutos finais, com as comunidades a conviverem ao redor da lareira.

Por fim, falemos da nova “profissão” de Enid: com a ajuda de Siddiq está a tornar-se perita em primeiros socorros e é ela mesma que faz a amputação do braço do homem que ficou ferido durante a construção da ponta.

Para terminar, é inevitável refletir acerca das mudanças importantíssimas que esta série está a ter. Claramente, uma das maiores diferenças neste episódio foi a excelente construção dos diálogos, algo que correu bastante mal na temporada passada. Agora temos conversas que soam naturais e não apenas respostas vagas.

Sem dúvida alguma, está a ser bastante agradável ver “The Walking Dead” a tomar um novo rumo, capaz de trazer de volta o interesse da série.

, Edição limitada do Pack Nintendo Switch Diablo III chega a Portugal a 2 de novembro

Edição limitada do Pack Nintendo Switch Diablo III chega a Portugal a 2 de novembro

, Todos os rumores acerca dos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro

Todos os rumores acerca dos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro