em , ,

The Walking Dead | Análise “Omega” #S09E10

Depois do regresso de “The Walking Dead” na semana passada, cá estamos no segundo episódio depois da pausa da mid-season. “Omega” foi o nome escolhido para este novo capítulo.

Depois do regresso de “The Walking Dead” na semana passada, o tempo passou a voar e cá estamos no segundo episódio depois da pausa da mid-season. “Omega” foi o nome escolhido para este novo capítulo.

Este não foi um daqueles episódios cheios de momentos de ação. Até pelo contrário. No entanto, foi capaz de nos trazer uma certa inquietação. A personagem principal foi Lydia, que, se bem se recordam, foi capturada e estava presa numa cela ao lado de Henry, com quem conversava sob os ouvidos de Daryl. Neste episódio, os dois continuam a conversar, mas Daryl decide libertar Henry, pois este já estava a falar demasiado. Entretanto, o próprio Daryl tenta conhecer melhor a cativa.

The Walking Dead

É, então, que somos levados numa viagem pela infância de Lydia. Ou, melhor, até ao momento em que começou o apocalipse. Descobrimos mais sobre os seus pais, especialmente sobre a sua mãe “que é uma pessoa boa”. Por momentos acreditamos mesmo nisso… Mas ao longo do episódio percebe-se que nem Lydia sabe no que acreditar.

Através das suas descrições, primeiro entende-se que Alpha era uma boa mãe, que apenas queria proteger Lydia. Mas depois revela-se que afinal ela é terrível, inclusive até matou o pai da filha.

Foi bastante interessante o modo como a série aprofundou o passado da rapariga, até porque nos deixou com várias opiniões acerca dela. No final do episódio, sentimos que ainda não sabemos bem o que pensar.

The Walking Dead

Outra surpresa deste episódio foi o grupo de Magna, Yumiko e as irmãs Connie e Kelly, que partiram em busca de Luke (que no episódio da semana passada saiu com Alden). Este grupo está a começar a ganhar a nossa empatia e os momentos de destaque que tiveram desta vez foram bastante interessantes, pois também nos ajudaram a conhecê-los melhor.

O problema foi que o facto de terem saído apenas vai trazer problemas para a comunidade, pois o episódio termina mesmo com Alpha e alguns sussurradores a chegar aos portões e a pedir Lydia de volta – num momento que foi bastante tenso e arrepiante.

The Walking Dead

“Omega” foi um episódio muito aliciante; apresentou-nos melhor as novas personagens e contribuiu para começarmos a formar algumas opiniões sobre elas. No entanto, penso que este episódio teve uma pequena falha: algumas partes estavam muito escuras! Não custava muito ter um pouco mais de luminosidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mishlawi | Anuncia HEX como convidado para os concertos no Porto e Lisboa

Mishlawi | Anuncia HEX como convidado para os concertos no Porto e Lisboa

Hakuna Matata | Musical infantil chega ao Cineteatro D. João V

“Hakuna Matata” | Musical infantil chega ao Cineteatro D. João V