Todos os rumores acerca dos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro

Hoje é o grande dia para os fãs da Huawei – o Mate 20 e o Mate 20 Pro serão revelados. Houve rumores com fartura que tentaremos resumir aqui.

Qual é a diferença?

O Huawei Mate 20 Pro terá um ecrã OLED curvo com uma resolução maior do que o não-Pro-1440p + vs. 1080p + – e um leitor de impressões digitais no próprio ecrã. Em ambos os casos, o tamanho do ecrã será de cerca de 6,4”. Os entalhes terão um tamanho diferente também, o Pro recebe um entalhe mais largo para acomodar um sistema de desbloqueio facial mais avançado.

O Huawei Mate 20 terá um ecrã LCD e um leitor de impressões digitais regular na parte de trás. Ele também vem com um fone de ouvido de 3,5 mm, que não estará presente no modelo Pro.

Huawei Mate 20 Pro • Huawei mate 20

Parece que ambos os modelos irão desfrutar do incrivelmente rápido carregamento rápido de 40W. O modelo Pro terá uma bateria de 4.200mAh, enquanto seu irmão provavelmente ficará com 4.000mAh. E ambos usarão o rápido Kirin 980, o primeiro processador de 7 nm do Android. Os primeiros benchmarks parecem promissores.

No entanto, o Mate 20 estará disponível com 4 GB, 6 GB e 8 GB de RAM com entre 64 GB e 512 GB de armazenamento. O Mate 20 Pro oferecerá capacidades maiores – 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB a 512 GB de armazenamento.

Note que, embora a maioria das regiões tenha acesso ao Huawei Mate 20 Pro, o modelo não Pro pode ter uma disponibilidade mais limitada.

A câmara

Claramente, a tripla câmara Leica será a característica definidora das flagships do Mate 20. Sim, os dois. A nova câmara tripla é uma combinação de uma câmara principal de 40MP (com Quad Bayer), telefoto 20MP e grande angular de 8MP. É uma versão renovada da câmara do P20 Pro.

Com alguma ajuda computacional a cargo do Kirin 980, os telefones devem ter capacidade de zoom de até 5x. Os NPUs duplos do processador também terão um grande papel na melhoria da qualidade da imagem em ambientes com pouca luz.

O preço

Na Europa, os dois devem custar 800 e 1.080 euros, respectivamente.

Um telefone para jogos?

Um teaser do Huawei Mate 20X prometeu melhorar o arrefecimento para ajudar nas longas sessões de jogos. Os restantes recursos devem ser semelhantes aos outros dois modelos do Mate 20, mas há poucas informações até momento.

Um quarto modelo também é esperado – a tradicional entrada da Porsche Design. Que deverá ser mais uma peça de exibição do que um telefone para o mercado de massas, por isso provavelmente não terá um grandes diferenças a não ser no design do seu exterior mas deverá estar à venda por um preço sobrenatural.

Diversos

Espera-se que o Huawei Watch GT, um smartwatch repleto de recursos que irá correr um sistema operativo personalizado, se junte aos Mates no palco. Com um preço que deverá rondar os 200 euros e que contará com um processador Cortex-M4 com eficiência energética, as pessoas podem estar até estar dispostas a ignorar a falta do Android Wear.

Houve um boato estranho de que a Huawei apresentará um padrão de cartão de memória proprietário que será suportado pelo Mate 20s.

Além disso, uma caneta foi vista perto de um ecrã Mate 20 e um desenho em destaque, então a Huawei pode estar indo atrás da série Note da Samsung.