in

Tetracampeão empata última jornada no Bessa (2-2)

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O Benfica foi este sábado ao Bessa empatar, por 2-2, com o Boavista no jogo de despedida das duas equipas esta temporada.

A formação axadrezada começou melhor, com um golo logo aos 16 minutos por Renato Santos, sabendo aproveitar da melhor forma o facto de Rui Vitória ter optado por lançar a jogo os jogadores menos utilizados – ou mesmo nunca utilizados – ao longo da temporada.

No segundo tempo, a equipa da casa aumentou a vantagem, ao minuto 52 por Schembri, mas a partir daí só deu Benfica. As águias reduziram por Mitroglou, aos 71 minutos, e já no final da partida, ao minuto 90, explosão de euforia no banco encarnado quando o jovem croata de 18 anos, Kalaica, faz a igualdade num golo apontado de cabeça e que levantou algumas dúvidas por parte do Boavista no sentido em que a bola poderia não ter passado totalmente a linha de golo. No entanto, as imagens televisivas comprovam que a bola entrou totalmente na baliza boavisteira.

A época termina, assim, com um empate para panteras e águias. O Boavista ficou na 9.ª posição com 43 pontos e o Benfica como 1.º classificado e somando 82 pontos.

Nos outros jogos da jornada, o V. Setúbal venceu na Madeira o Nacional por 2-1, o que faz com os sadinos terminem o Campeonato no 11.º lugar, com 38 pontos, e os madeirenses na última posição e sendo despromovidos com apenas 21 pontos somados.

Paços de Ferreira e Marítimo empataram a uma bola, sendo que a equipa da Capital do Móvel termina como 12.ª classificada e 36 pontos, enquanto os leões da Madeira ficam em 6.º lugar, com 50 pontos, tendo acesso à pré-eliminatória da Liga Europa.

O Rio Ave bateu o Belenenses por 2-0, ficando em 7.º lugar com 49 pontos, enquanto o emblema do Restelo desceu para 13.º classificado com 36 pontos. E, por fim, o Feirense foi vencer a Guimarães por 1-0, o que fez com que a formação de Santa Maria da Feira terminasse na 8.ª posição com 48 pontos e a da Cidade Berço no 4.º lugar com 62 pontos.

Amanhã jogam ainda Estoril e Arouca, Moreirense e FC Porto, Tondela e Sp. Braga e, para fechar a época, Sporting e Chaves.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Luís Castro: “Traduzimos em golos algumas oportunidades”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Juniores: Derrota e cartões em jogo “quente”