in

Juniores: Derrota e cartões em jogo “quente”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O Académica-Belenenses, a contar para a fase de apuramento de campeão de juniores, ‘aqueceu’ bastante, tendo resultado em 10 amarelos e dois vermelhos exibidos pelo árbitro e a lesão grave do jogador da Académica, Nuno Esgueirão.

Mas foram os incidentes na bancada que marcaram a partida que resultou na vitória dos da casa por 2-1 .

O golo do Belenenses, apontado por João Louro aos 57 minutos – após perda de bola de Palancha, bem aproveitada pelo azul Tomás Ribeiro –, foi vivido com intensidade pela comitiva do Restelo e respetivos apoiantes, pelo que foi necessária a pronta intervenção da GNR para travar os confrontos com os adeptos da casa. De tal forma que vários dos presentes no Campo da Pedrulha não assistiram ao golo do empate, apontado por Gonçalo Chaves, volvidos três minutos.

O jogo ficou também marcado pela grave lesão do lateral-esquerdo da Briosa, Nuno Esgueirão. Aos 8’, um choque involuntário com o colega Tiago Palancha traduziu-se numa fratura na perna direita, levando a uma interrupção no encontro durante quase 15 minutos.

A ambulância chegou passados quase 20’ do incidente e foram necessários outros 10 para retirar o jogador do relvado, debaixo de uma salva de palmas.

No Benfica-Porto, um clássico é sempre um clássico, mesmo que já não conte para nada em termos da luta pelo título.

O Benfica venceu em casa o FC Porto por 2-1 e entrou a ganhar com um belo golo de Zidane Banjaqui logo no minuto inicial, jogador que bisou aos 29’ ao aproveitar um ressalto na área após um lance entre David Tavares e Moreto Cassamá.

Os dragões acusaram o golpe, mas reagiram antes do intervalo (42’) com um golo de Diogo Queirós. Na 2ª parte, realce para um penálti a favor do Benfica, mas em que Ricardo Silva levou a melhor sobre Jorge Pereira. Até final o resultado não voltou a mexer.

No Sorting-Guimarães, o nulo adiou a festa do titulo.

O jogo de apuramento de campeão do Nacional de Juniores entre Sporting e V. Guimarães terminou este sábado com um empate, 0-0, resultado que adia a festa de campeão. Quando ficam a faltar duas jornadas para o final da competição, os leões lideram a classificação, com 27 pontos, mais seis do que o V. Guimarães, que ocupa a 2.ª posição.

O Sporting fica assim a 1 ponto de fazer a festa de campeão. Na próxima jornada, os leões defrontam fora o FC Porto, enquanto o V. Guimarães joga frente ao Rio Ave.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Tetracampeão empata última jornada no Bessa (2-2)

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Mundial Sub-20: Portugal entra a perder frente à Zâmbia