Nos dias 7 e 8 de julho, o Teatro Do Eléctrico leva aos Recreios da Amadora a ante-estreia da peça de teatro “Catamarã – Nas Ilhas Salomão ninguém se preocupa com os Erros Ortográficos”, uma criação de Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves.
Um espectáculo Culturgest, Cineteatro Louletano e Teatro Do Eléctrico.
Sinopse |
«Crescer pode ser complicado! Sobretudo quando o mundo parece girar tão rápido que as coisas à nossa volta começam a encolher de repente e a ficar muito pequeninas enquanto o nosso corpo fica muito grande, e as pessoas começam todas a ficar muito velhas e muito gordas. Pior ainda quando passamos a vida a tropeçar nas palavras e a nossa cabeça tem a mania de nos pregar partidas e trocar as sílabas de lugar ou mexer as letras de um lado para o outro e passamos a vida a dar erros ortográficos! É que quando trocamos as letras de sítio, as palavras podem querer dizer uma coisa completamente diferente. E se dissermos palavras no sítio errado… então é que o caldo está mesmo entornado e podemos chatear alguém a sério!
Até podemos dizer uma coisa que não queríamos dizer e ficar com uma palavra entalada na garganta a picar como a espinha do peixe. Um peixe como o Salmão. Salmão que por acaso também é uma cor. E que é uma palavra parecida com Salomão – que são umas ilhas incríveis no meio do Oceano Pacífico, onde o mar é brilhante e transparente, há insetos exóticos gigantes, e provavelmente ninguém se preocupa com os erros ortográficos!»
Texto: Teatro Do Eléctrico
Sessões:
7 julho (sábado) | 16h00
8 julho (domingo) | 11h00
Duração aproximada: 50 minutos
M8 | 4€
Ficha Técnica:
Texto: Ana Lázaro
Encenação: Ricardo Neves-Neves
Elenco: Susana Madeira e Vítor Oliveira
Cenário: Ângela Rocha
Figurinos: Rafaela Mapril
Música e sonoplastia: Sérgio Delgado
Desenho de luz: Pedro Domingos
Vídeo de animação: TEMPER Creative Agency
Assistência de encenação: Raquel Mendes
Segundas assistentes de encenação: Cristiana Simões, Diana Matias, Solange Brás
Fotografia: Alpídio Padilha
Vídeo promocional: Eduardo Breda
Ilustração: Inês Minor
Produção/Comunicação: Mafalda Simões
Recreios da Amadora
Bilheteira:
De 5.ª feira a sábado (exceto feriados), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e, em dias de espetáculo à noite, estará ainda aberta das 20h00 até ao início do espetáculo.
Aos domingos, quando há espetáculos, a bilheteira funciona das 14h00 até ao início espetáculo.
Informações e Reservas | 935 264 380
Toda a programação e horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Não há lugares marcados nem reservas.