em , ,

Crítica Teatro – “Carmen”, em cena no Teatro da Trindade

Carmen estreou no dia 11 de julho, no Teatro da Trindade, e estará em cena até ao dia 29 de julho. O espetáculo, encenado por Diogo Infante e interpretado por Natália Luiza, homenageia a atriz Carmen Dolores.

Quando falamos de Carmen Dolores, falamos de uma carreira de excelência, na qual se evidencia a diversidade. Carmen Dolores passou pela rádio, pela televisão, pelo cinema e pelo teatro. Uma carreira e uma obra digna dos registos históricos das artes do século XX.

Carmen, em cena no Teatro da Trindade, surge como homenagem à vida e obra da atriz de 94 anos. O espetáculo é um monólogo, interpretado por Natália Luiza, baseado na obra Vozes dentro de mim. Uma obra onde Carmen Dolores registou algumas das suas memórias e, sobretudo, o seu pensamento, as suas emoções, dúvidas, medos, alegrias, amizades e paixões.

O espetáculo, encenado por Diogo Infante, honra a atriz Carmen Dolores através da sua  conceção penetrante e emotiva. Carmen proporciona ao público excelentes momentos de entretenimento, mas, principalmente, momentos de diversão e emoção, sendo impossível ficar indiferente ao que é dito e mostrado no palco principal do Teatro da Trindade.

Visualmente, o espaço cénico do espetáculo, concebido por Marta Carreiras, surge como um elemento cativante, repleto de simbolismo e em perfeita harmonia com a encenação e a interpretação. Num primeiro momento, o espaço aparenta uma simplicidade que, com as pequenas revelações efetuadas ao longo do monólogo, se desvanece e transforma-se num elemento representativo do espetáculo.

A atriz Natália Luiza, mais do que interpretar, dá corpo e voz às várias vozes de Carmen Dolores. É extraordinária a forma como, em diversos momentos, as palavras, gestos e expressões da atriz se assemelham à própria Carmen Dolores, provocando a sensação de estarmos perante a atriz homenageada.

Carmen é surpreendente e  merece ser apreciado e aplaudido pelo público. Quer pela sua conceção, quer pela personalidade a que se dedica, é um espetáculo a não perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Belenenses em reunião de trabalho na Secretaria de Estado do Desporto

Belenenses em reunião de trabalho na Secretaria de Estado do Desporto

Agenda de Concertos – 16 a 22 de Julho