in , ,

Crítica Teatro – “Carmen”, em cena no Teatro da Trindade

Crítica Teatro – “Carmen”, em cena no Teatro da Trindade

Carmen estreou no dia 11 de julho, no Teatro da Trindade, e estará em cena até ao dia 29 de julho. O espetáculo, encenado por Diogo Infante e interpretado por Natália Luiza, homenageia a atriz Carmen Dolores.

Quando falamos de Carmen Dolores, falamos de uma carreira de excelência, na qual se evidencia a diversidade. Carmen Dolores passou pela rádio, pela televisão, pelo cinema e pelo teatro. Uma carreira e uma obra digna dos registos históricos das artes do século XX.

Carmen, em cena no Teatro da Trindade, surge como homenagem à vida e obra da atriz de 94 anos. O espetáculo é um monólogo, interpretado por Natália Luiza, baseado na obra Vozes dentro de mim. Uma obra onde Carmen Dolores registou algumas das suas memórias e, sobretudo, o seu pensamento, as suas emoções, dúvidas, medos, alegrias, amizades e paixões.

O espetáculo, encenado por Diogo Infante, honra a atriz Carmen Dolores através da sua  conceção penetrante e emotiva. Carmen proporciona ao público excelentes momentos de entretenimento, mas, principalmente, momentos de diversão e emoção, sendo impossível ficar indiferente ao que é dito e mostrado no palco principal do Teatro da Trindade.

Visualmente, o espaço cénico do espetáculo, concebido por Marta Carreiras, surge como um elemento cativante, repleto de simbolismo e em perfeita harmonia com a encenação e a interpretação. Num primeiro momento, o espaço aparenta uma simplicidade que, com as pequenas revelações efetuadas ao longo do monólogo, se desvanece e transforma-se num elemento representativo do espetáculo.

A atriz Natália Luiza, mais do que interpretar, dá corpo e voz às várias vozes de Carmen Dolores. É extraordinária a forma como, em diversos momentos, as palavras, gestos e expressões da atriz se assemelham à própria Carmen Dolores, provocando a sensação de estarmos perante a atriz homenageada.

Carmen é surpreendente e  merece ser apreciado e aplaudido pelo público. Quer pela sua conceção, quer pela personalidade a que se dedica, é um espetáculo a não perder.

Crítica Teatro – “Carmen”, em cena no Teatro da TrindadeGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Belenenses em reunião de trabalho na Secretaria de Estado do Desporto

Belenenses em reunião de trabalho na Secretaria de Estado do Desporto

Agenda de Concertos – 16 a 22 de Julho

Agenda de Concertos – 16 a 22 de Julho