in

Taira: «Mais agressivos no bom sentido»

, Taira: «Mais agressivos no bom sentido», CA Notícias, CA Notícias

Em declarações ao Jornal Record, Taira, antigo jogador do Belenenses, não se mostra surpreendido com os muitos cartões amarelos vistos pelos jogadores do clube ao fim de seis jornadas do campeonato. Miguel Rosa é o  primeiro jogador da Liga a ser castigado com a primeira série de cinco amarelos, enquanto Abel Camará está em risco e a dupla de centrais João Meira/João Afonso já contabiliza três.

Para o antigo internacional, formado no Restelo, “alguns dos cartões são fruto de lances fortuitos e não surgem em consequência de qualquer tipo de ansiedade, uma vez que a equipa está bem classificada e estabilizada na tabela”.

Taira considera tratar-se de uma lição aprendida na temporada transata a que se junta a própria personalidade de Lito Vidigal. “O Belenenses não é, de forma alguma, uma equipa violenta, mas os jogadores estão a ser mais agressivos no bom sentido. Estão, no fundo, mais focados no trabalho”, observa, adiantando: “Com o susto da temporada passada, lutando até ao final pela permanência, aparecem agora mais assertivos e afirmativos na disputa de cada lance.”

O treinador

O facto de Lito Vidigal colocar a equipa a jogar de forma incisiva pode, segundo Taira, contribuir para os árbitros atuarem mais disciplinarmente.

“Atuando com mais agressividade, é natural que os elementos do plantel estejam mais vezes em risco, mas a equipa atua à imagem do seu treinador. Quando jogava, entregava-se muito à luta e não desistia de nenhum lance. É um homem que transmite as suas ideias e que trabalha nos limites, mas sempre pela positiva”, conclui.

Carlos Martins já se treina hoje

Carlos Martins será a grande atração da sessão de treino de hoje, que está agendada para as 16 horas, no Estádio Universitário de Lisboa. O médio assinou um contrato válido até ao final da presente temporada – um vínculo que não prevê um salário excessivamente alto, mas que contém cláusulas por objetivos – e esteve ontem no Restelo a conversar com Lito Vidigal.

O internacional português ambientou-se à sua nova casa desportiva e ouviu da boca do técnico quais são as principais metas a atingir tendo em vista o resto da época 2014/15, sabendo que só pode jogar a partir de janeiro.

Fonte: Record

, Carlos Martins já treina com a equipa, CA Notícias, CA Notícias

Carlos Martins já treina com a equipa

, Calendário 2014/15 Natação, CA Notícias, CA Notícias

Calendário 2014/15 Natação