em , , ,

Super Bock em Stock – As nossas sugestões para o primeiro dia do festival

Nem só de Johnny Marr é feito o primeiro dia (23 Novembro) do Super Bock em Stock 2018. Conheça aqui as nossas sugestões para o primeiro dia da edição deste ano do festival.

Nem só de Johnny Marr é feito o primeiro dia do Super Bock em Stock 2018. Conheça aqui as nossas sugestões para o primeiro dia (23 Novembro) da edição deste ano do festival.

Já faltam poucas horas para o início da edição deste ano do festival Super Bock em Stock. E está praticamente tudo a postos para se poder começar a traçar itinerários e fazer escolhas, para que nada seja deixado ao acaso. Já são conhecidos os dias e as salas em que atuam todos os artistas e as bandas que dão forma ao cartaz da edição de 2019 do Festival e podem ser consultados aqui:

Conheça os horários do Super Bock em Stock 2018

 

Conheça as nossas sugestões para o primeiro dia de Super Bock em Stock:

 

Conjunto!Evite | 19:00 | Sala Santa Casa (Garagem da EPAL)

A banda, constituída por José Deveza, Manuel Belo, Sebastião Santos, Fábio Neves e Vicente Santos, começou a ter impacto a nível nacional em 2014 com o lançamento do seu primeiro LP “Conjunto!Evite” e ao ganhar alguns concursos que lhes deram a oportunidade de tocar na primeira edição do festival Reverence Valada. Em 2016 lançaram o EP “Ondas e Marés” e agora têm novas músicas para nos apresentarem ao vivo tal como “Controlo a Paranóia” ou “Fauno”.

 

Fogo-Fogo | 19:45 | Sala da EDP (Casa do Alentejo)

Fogo-Fogo é o projecto de Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria) e Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra). E eles atiram-se a funanás e a música de baile de festa africana no B.Leza ou na Voz do Operário como se a década de 80 tivesse sido ontem. Os Fogo-Fogo assumem a mais primordial das missões: fazer dançar sem truques, apenas com energia de bpms carregados, com a bateria e o baixo em permanente derrapagem e os sons inspirados na concertina a comandarem a identidade melódica.

 

Public Access T.V. | 20:30 | Palco Cinema São Jorge (Sala Manoel de Oliveira)

A banda foi criada por John Eatherly em 2014 e logo ganhou a atenção do público e da crítica, principalmente depois da NME lhes ter conferido o título de “New York’s Hottest New Band”, assim que a banda lançou a primeira canção na plataforma SoundCloud. O apoio de outras bandas também não tardou e chegaram os convites para actuar junto de nomes como The Killers, Weezer, Pixies ou Kings of Leon. O disco de estreia, “Never Enough”, foi editado em 2016. O entusiasmo não parou e este registo até integrou algumas listas de melhores discos desse ano. Em 2018, chegou mais um disco. “Street Safari” conta com a produção de Patrick Wimberly (MGMT, Chairlift, Beyoncé) nos estúdios CRC, em Nova Iorque.

 

Johnny Marr | 22:45 | Palco Coliseu dos Recreios (Sala Super Bock)

Se o nome Johnny Marr não vos diz muito, perguntamos “e The Smiths diz-vos algo?”. Nem todos são obrigados a conhecer o nome do guitarrista dos The Smiths, mas poucos não conhecerão algumas das músicas mais icónicas dos anos 80 da banda de Manchester. Johnny Marr estreou-se a solo com o disco “The Messenger”, editado em 2013. O público e a crítica ficaram rendidos às novas canções criadas por Johnny Marr e à sua competência enquanto cantor, uma faceta menos conhecida até então. Um ano depois, chegou “Playland”, e neste ano de 2018 Johnny Marr já nos presenteou com o seu terceiro disco a solo. “Call The Comet”. Como sempre há melodias que se confundem com a cor do céu de uma cidade inglesa como Manchester, mas também há esperança e até otimismo nestas novas canções. “Hi Hello” é um belíssimo exemplar da boa forma de Johnny Marr – um homem que quer sempre mais e que não fica à sombra do seu passado.

 

Capitão Fausto | 00:30 | Palco Coliseu dos Recreios (Sala Super Bock)

Se com “Gazela” e com “Pesar o Sol”, os Capitão Fausto causaram sensação e surpreenderam a cena musical portuguesa, foi com o seu terceiro álbum “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” que conseguiram produzir uma das melhores obras deste século em Portugal. Entretanto, em Dezembro de 2017, os Capitão Fausto estiveram em São Paulo, no Brasil, a preparar o seu quarto álbum de originais, “A Invenção do Dia Claro”. Vem aí um álbum com sabor paulista e o Super Bock Em Stock é o lugar ideal para ficar a conhecer as novas canções.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

4.º dia da promoção Cyber Week da Ryanair

4.º dia da promoção Cyber Week da Ryanair

Cheira Bem

Cheira Bem, Cheira a Narcos | Narcos: México | Netflix