Depois da paragem para os compromissos das selecções nacionais, o Belenenses recebe, segunda-feira, o FC Porto, no encontro de encerramento da 28.ª jornada da Liga NOS, agendado para as 20 horas, no Estádio do Restelo.
Silas, em conferência de Imprensa, começou por referir que o interregno no campeonato foi positivo para os azuis, dado que foi importante «para acertar pormenores e para os jogadores assimilarem alguns processos». E relativamente à partida frente aos dragões?
«Perspetivo um jogo muito difícil. Vamos defrontar uma equipa que, até agora, provavelmente tem sido a melhor em Portugal e que menos oscilações tem tido. Está em primeiro lugar, segundo melhor ataque, melhor defesa e com jogadores muito fortes nos duelos individuais, tanto defensivos, como ofensivos. Assim sendo, acredito que será um jogo muito complicado, possivelmente o mais difícil que tivemos até agora e até ao fim da temporada.»
Ciente das dificuldades do duelo contra o líder, Silas deu a receita para o sucesso: «Temos de ser atrevidos, valentes e jogar muito concentrados. Além disso, não vamos fugir à nossa identidade e temos de procurar encontrar muitas situações de finalização. Haverá alturas em que teremos de baixar o bloco, porque vamos defrontar um adversário com muita qualidade, mas o FC Porto também vai ter que baixar. Seguramente não iremos abdicar de atacar.»