CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Showtime dá luz verde à série televisiva de Halo

Foi durante a revelação da Xbox One ao mundo, em 2013, que a Microsoft anunciou que estava em processo de negociação com a cadeia Showtime no sentido de produzirem uma série televisiva sobre a famosa série de videojogos Halo.


Volvidos cinco anos, a Showtime deu finalmente luz verde para a série live-action avançar e a produção da mesma vai arrancar no inicio do próximo ano, contando a primeira temporada com dez episódios de uma hora, com Rupert Wyatt (Rise of the Planet of the Apes) na função de produtor executivo.
De acordo com a Entertainment Weekly, o criador da série de TV Awake, Kyle Killen, vai ter também a mesma função, bem como a de escritor e showrunner.

Halo é a nossa série mais ambiciosa de sempre e esperamos que a audiência que a aguarda há anos seja devidamente compensada,” disse David Nevins, CEO da Showtime, durante o anúncio. “Na história da televisão, simplesmente nunca houve grande ficção cientifica suficiente. Os guiões de Kyle Killen são excitantes, expansivos e provocadores, Rupert Wyatt é um realizador maravilhoso na construção de mundos e a visão de ambos para Halo vai cativar os fãs do videojogo, ao mesmo tempo que atrai novatos para um mundo de personagens complexas que habitam este universo único.“.

Até há data, a série de videojogos Halo vendeu mais de 77 milhões de cópias no mundo inteiro, com mais de 5 biliões de dólares em vendas.
Segundo a Showtime, a série irá ter como cenário o mesmo universo apresentado em 2001 com Halo: Combat Evolved e irá dramatizar o conflito épico do século XXVI, entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como os Covenant, bem como histórias pessoais com acção, aventura e uma visão rica do futuro.

Para além da Showtime, também a Microsoft/343 Industries e a Amblin Entertainment, produtora cinematográfica de Steven Spielberg, estão a trabalhar na produção da série Halo.
De recordar que há data do seu anúncio, o próprio Steven Spielberg foi anunciado como produtor executivo da série, função que, segundo o anúncio, já não assume.


X