in

Seleção chega hoje a Lisboa depois do adeus ao Mundial 2018

Seleção chega hoje a Lisboa depois do adeus ao Mundial 2018

A Seleção portuguesa de futebol despediu-se ontem do Campeonato do Mundo após derrota com o Uruguai por 2-1. Desta feita, a equipa das quinas sai hoje da Rússia e tem chegada a Lisboa marcada para as 17.30 horas, onde se espera ser recebida por vários adeptos, apesar de os campeões europeus não terem conseguido ir além dos oitavos de final.

Ainda sobre ontem, o adeus ao Mundial teve um sabor amargo, sobretudo por ter sido, sem sombra de dúvida, o melhor jogo de Portugal nesta competição. Os lusos obtiveram sempre mais posse de bola, foram muito mais atacantes e não tiveram medo de um Uruguai que, até àquele momento, ainda não tinha sofrido nenhum golo e se mantém invicto.

Mas os sul-americanos souberam aproveitar muito bem os erros defensivos do adversário e, logo aos 7 minutos, Suárez faz um cruzamento milimétrico para a cabeça de Cavani que remata de cabeça para o fundo das redes defendidas por Rui Patrício, sem deixar hipótese a ao guardião.

O golo de Portugal só chegou no segundo tempo, ao minuto 55. Raphael Guerreiro faz um passe em profundidade e Pepe salta mais alto que todos rematando de cabeça para o empate. Contudo, a festa lusa não iria durar muito, pois apenas sete minutos depois novamente Cavani coloca o Uruguai em vantagem.

A Seleção Nacional não desistiu até ao fim, mas o resultado estava feito e os uruguaios seguem para os quartos de final com França, que derrotou a Argentina por 4-3.

“Ao intervalo disse aos jogadores que se marcássemos, dávamos a volta. Fizemos o golo, que era o mais difícil, mas depois o Uruguai fez mais um remate e marcou. Os jogadores lutaram, estamos tristes, mas o futebol é isto”, disse Fernando Santos após a partida. Já sobre este ter sido, possivelmente, o último Mundial de Ronaldo, o selecionador deixa isso fora de questão: “O Cristiano Ronaldo ainda tem muito para dar à Seleção. Temos uma equipa com muito jovens e hoje, mais do que nunca, precisamos do nosso capitão. Ele sempre disse que sim nesta hora e não nos vai faltar agora”.

Seleção chega hoje a Lisboa depois do adeus ao Mundial 2018Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Showtime dá luz verde à série televisiva de Halo

Showtime dá luz verde à série televisiva de Halo

Lenny Kravitz em Lisboa – Antevisão do Concerto (Previsão da Setlist)

Lenny Kravitz em Lisboa – Antevisão do Concerto (Previsão da Setlist)