em ,

Sete novos mercados recebem Google Assistant nos televisores LG com IA Thinq

Os consumidores com televisores LG vão beneficiar de mais línguas e de mais Smart Home Connectivity.

Os consumidores com televisores LG vão beneficiar de mais línguas e de mais Smart Home Connectivity.

A LG prepara-se para lançar o Google Assistant em mais sete mercados a nível mundial – Austrália, Canadá, França, Alemanha e Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido – com suporte em mais cinco línguas, o que vai permitir aos consumidores com televisores LG com Inteligência Artificial (IA) ThinQ ter acesso a esta ferramenta da Google nos seus equipamentos já no quarto trimestre de 2018.

Esta expansão faz parte da estratégia global da LG de aumentar o nível das soluções de reconhecimento de voz disponibilizadas na plataforma ThinQ da LG que têm o Google Assistant incorporado. A LG anunciou pela primeira vez que o Google Assistant seria integrado nas suas TVs durante o CES 2018, tendo o serviço ficado disponível pela primeira vez nos Estados Unidos no segundo trimestre do ano.

O Google Assistant estará disponível nos novos mercados em todas as TVs da LG com IA e com o sistema operativo webOS, oferecendo uma vasta gama de recursos e maior acessibilidade em vários idiomas. Com o Google Assistant integrado, os televisores LG lançados em 2018 com IA ThinQ oferecem uma experiência simplificada que permite aos seus utilizadores gerir tarefas diárias, fazer pesquisas ou controlar dispositivos domésticos inteligentes compatíveis com estes equipamentos. Para o efeito, basta apenas pressionar o botão do microfone e através da voz pedir informações, como a previsão meteorológica, o horário de funcionamento de um restaurante, os últimos resultados desportivos ou diminuir as luzes sem perturbar a experiência de visualização. Os utilizadores também podem reviver os seus momentos favoritos ao exibir imagens a partir do Google Photos.

Lg Oled Tv Google MapsCom a ajuda do Google Assistant, as TVs da LG com IA podem tornar-se o centro de uma Smart Home oferecendo acesso a vários dispositivos, tais como aspiradores, termostatos, purificadores de ar e iluminação inteligente. O Google Assistant é compatível com mais de 5.000 dispositivos inteligentes disponíveis em centenas de marcas populares, facilitando o controlo de colunas e outros dispositivos domésticos inteligentes ligados através de Wi-Fi ou Bluetooth. Nos mercados que falam inglês, como os Estados Unidos, o Reino Unido, a Austrália e o Canadá, os consumidores já podem ligar dispositivos do Google Home aos televisores LG com IA, para enviar comandos de voz diretamente das suas colunas inteligentes. Esse recurso estará disponível para os consumidores em França, Alemanha, Japão e Coreia do Sul até ao final de 2018. A compatibilidade com os dispositivos que integram a Alexa da Amazon – atualmente disponíveis no Reino Unido e nos EUA – será também expandida para a Austrália e para o Canadá.

Além da integração do Google Assistant, as TVs da LG com IA usam a tecnologia de aprendizagem profunda (DLT – Deep Learning Technology) exclusiva da LG que permite aos utilizadores usar a sua linguagem natural para ligá-las de maneira rápida e fácil a dispositivos externos, ou pesquisar através da voz informações específicas ou conteúdos. Mudar de canal, aumentar ou diminuir o volume, desligar o equipamento quando um programa acaba, alertar para o momento em que um programa favorito está prestes a ir para o ar ou encontrar o melhor conteúdo para assistir – seja por cabo, em sinal aberto ou em streaming – são apenas algumas das formas através das quais a tecnologia ThinQ ajuda os espectadores a desfrutar da sua experiência televisiva.

Lg Oled Tv Google Assistant 01A visão da LG é a de se tornar um grande nome em todas as coisas que têm IA, baseada na nossa filosofia de plataforma aberta, parceria aberta e conectividade aberta”, disse Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company. “Para além da incomparável qualidade de imagem que as LG TVs premium oferecem, o Google Assistant oferece ainda mais aos consumidores através de um novo nível de inteligência doméstica, alinhado com a missão da LG de melhorar o dia a dia dos seus clientes através de uma tecnologia inovadora.”

Os visitantes da IFA podem visitar o stand da LG no Hall 18 da Messe Berlim para ter acesso a uma demonstração prática das TVs ativadas pela IA ThinQ da LG que incorporam o Google Assistant, enquanto experimentam o melhor da tecnologia OLED, como o imersivo OLED Canyon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Highlights | Resumo: Portimonense 2-2 Santa Clara (Liga 18/19 #3)

Highlights | Resumo: Portimonense 2-2 Santa Clara (Liga 18/19 #3)

BlackBerry KEY2 LE ganha teaser antes de ser revelado na IFA 2018

BlackBerry KEY2 LE ganha teaser antes de ser revelado na IFA 2018