in

Assistente da Google está a chegar aos ecrãs inteligentes e a Lenovo já anunciou um

Assistente da Google está a chegar aos ecrãs inteligentes e a Lenovo já anunciou um

A Google já anunciou que o seu Assistente em breve estará disponível em ecrãs inteligentes. Através de uma publicação no seu blog, a empresa confirmou que fabricantes como a JBL, a Lenovo, a LG e a Sony lançarão esses produtos no final deste ano.

Na prática poderemos utilizar o Assistente da Google para ver vídeos do YouTube, efetuar chamadas de vídeo com o Google Duo, pesquisar fotografias no Google Fotos, ou mesmo visualizar algumas recomendações de conteúdos favoritos. O Assistente neste tipo de ecrãs é alimentado pelo Android Things, a plataforma IoT da gigante das pesquisas.

A Lenovo parece que não quis perder tempo e já anunciou o seu primeiro ecrã inteligente a fazer uso do Google Assistant. Trata-se do Lenovo Smart Display e é alimentado pelo, também recém anunciado, Home Hub Platform, da Qualcomm, baseada no processador SAD 624 da empresa.

O dispositivo da Lenovo, que é sensível ao toque, estará disponível com 8′ ou 10′ polegadas e em duas cores: Cinza e Bambu.

Claro está que a variação de tamanho também fará variar o preço, sendo que o modelo menor custará cerca de 199 dólares (cerca de 165 euros) e o maior algo a rondar os 249 dólares (cerca de 207 euros).

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Já há datas e horários para as jornadas 19 e 20 da Liga NOS

“Samba da Matrafona” é já um sucesso!!

“Samba da Matrafona” é já um sucesso!!