in ,

Google Assistant vai tornar-se global ainda este ano

, Google Assistant vai tornar-se global ainda este ano

O Google Assistant vai falar mais 30 línguas até final deste ano, fazendo-o chegar a 95% de todos os dispositivos compatíveis com o assistente.

A Google anunciou recentemente grandes planos para o seu assistente em 2018. Incluído nesses planos estava o números de idiomas que o o Google Assistant iria suportar, com a empresa a anunciar agora que o seu assistente falará 30 línguas antes de passarmos para o ano de 2018. A confirmar-se esta anuncio da Google quer dizer que o Google Assistant chegará a 95% de todos os telefones elegíveis para a aplicação.

Os próximos idiomas a chegar ao Assistant serão o dinamarquês, hindi, indonésio, norueguês, sueco e tailandês, mais serão adicionados após esta primeira onda. Importa salientar que estes idiomas ficarão disponíveis, tanto para Android como iOS.

Para além do referido acima o Google Assistant também se tornará multilingue até final do ano. O que significa que poremos falar com ele em vários idiomas sem termos a necessidade de alterar as configurações. O assistente entenderá o que dizemos em vários idiomas diferentes. Inicialmente este recurso estará disponível para inglês, o francês e alemão, mas outros deverão chegar em atualizações seguintes.

A Google também referiu que está a trabalhar de perto com os fabricante de telefones de modo a que sejam criadas integrações mais profundas entre os recursos dos dispositivos e do software. Este programa Assistant Mobile OEM terá arrancado na MWC do ano passado pelo que se espera ver os resultados dessas integrações em marcas como a LG, Sony e Xiaomi dentro em breve.

, Festival da Canção – Conheça os finalistas apurados da 2ª semifinal

Festival da Canção – Conheça os finalistas apurados da 2ª semifinal

, Resultados desportivos do fim-de-semana de 24 e 25 de Fevereiro

Resultados desportivos do fim-de-semana de 24 e 25 de Fevereiro