Na passada segunda-feira, a Comunidade Azul esteve “online” a assistir à sessão de esclarecimentos por parte do candidato pela lista A, Patrick Morais de Carvalho.
Nesta sessão deverão ter marcado presença cerca de quinze utilizadores daquela rede social e teve cerca de duas horas de duração.
Foram abordados alguns temas como, por exemplo:
As Salesias têm alguma viabilidade para o Belenenses?
«Têm, está no centro das nossas preocupações. Temos um caminho traçado para lá chegarmos»
A possibilidade de recuperação de sócios carismáticos, como Lú, João Pedro Pais, entre outros, também foi um tema abordado mas não só, questões de cotização para sócios desempregados e que por esse motivo acumularam cotas em atraso e consequente o afastamento do estádio, Patrick garantiu:
«Um sócio é um sócio e daremos a mesma importância a todos, queremos devolver o orgulho de ser belém. Vamos recuperá-los e equacionamos o perdão da dívida com período de fidelização para adiante. Temos estudos para segmentar as cotas em quatro escalões: atleta, jovem, contribuinte e reformado, tudo com preços diferentes. Já tivemos reuniões c/ a SAD sobre este assunto e temos várias iniciativas para pôr em prática e que vão de encontro ás nossas preocupações»
Relativamente à SAD foi questionado o seguinte:
Haverá uma possível recompra da SAD. qual a estratégia para o futebol profissional?
«A SAD resolveu o acordo “parasocial” que regula as relações entre clube/SAD e com isso fechou as janelas de recompra; antes de mais será necessário discutir com a SAD um novo acordo “parasocial” onde o clube possa garantir novas janelas»
As escolas do futebol de formação e o método de gestão atual também não passou ao lado e o candidato mostrou-se contra esse modelo de gestão:
«Geridas por treinadores trata-se de mais um “outsorcing” e eu em teoria sou contra essa decisão. Solução: não entregar a terceiros aquilo que deve ser garantido pela direção do belém,»