Na Comunidade Azul, todos os Belenenses são importantes para nós.
Desta feita, após uma simples publicação feita no Facebook por um amigo da Comunidade Azul, decidimos investigar um pouco e descobrir quem foi afinal Sérgio Marques e retirar este antigo jogador do anonimato.
Nascido a 4 de Julho de 1954, Sérgio, jogou no Belenenses durante a década de 70/80.
Sérgio Marques e René antes do treino“Nos anos 70 a 80 fui [jogador] com o Alberto e nesta época o Belenenses ficou em segundo lugar, salvo erro, e tinha uma grande equipa. Repare na equipa dessa altura guarda-redes era Ruas ou Mourinho Murça. Calado, Freitas, Pietra, Quaresma, Godinho, Luis Carlos, Gonzales, Laurindo etc. Não havia hipótese de entrar nessa equipa era só nas reservas mesmo assim com o mister Scopeles e mais tarde com o Peres Bandeira fiz alguns jogos era uma equipa de sonho. Com toda a certeza e arrisco dizer que para mim é sem duvida melhor a equipa da minha geração e comentei isso com o Pietra” Refere Sérgio.
Atualmente, Sérgio é treinador dos juvenis de uma equipa no Porto. “Sim sou treinador do futebol é pena que estou a 300 km de Lisboa, vivo no cidade de porto (…)comentei com o nosso presidente que se vivesse em Lisboa colaborava mais com o clube mas é a vida quem sabe. Tenho acompanhado sempre o clube desde escola até sénior mas em todas modalidades não é só futebol.“
Questionámos se tinha iniciado a carreira no Belenenses: “Sim e as coisas não correram lá muito bem, lesão grave e nessa altura para recuperar o atleta não era fácil embora tivéssemos o melhor departamento médico chefiado por Dr.Camacho Vieira não era fácil e acabei de deixar o clube. Sonho um dia trabalhar na formação do nosso clube quem sabe.”
Gonçalo Brandão, Sérgio Marques e Tiago VelhoRecentemente, este antigo jogador do Belenenses, foi visitado por Gonçalo Brandão e João Meira, que lhe ofereceram uma camisola autografada.
“É uma sensação inexplicável! Para já foi um prazer enorme estar ao lado dum jovem humilde com carácter que dá tudo o que tem dentro do campo e liderar um grupo tão fantástico como nossos atletas.” Explicou Sérgio, quando questionado acerca da oportunidade de ter estado ao lado de Gonçalo Brandão.